
Loyola é a prioridade do Santos para o meio de campo (Foto: Divulgação / CAI)
O Santos decidiu aguardar a virada do ano para formalizar as garantias financeiras exigidas pelo Independiente e seguir com a negociação por Felipe Loyola. A estratégia do clube está ligada à renovação de contratos comerciais e à reorganização interna do orçamento, etapas consideradas necessárias para atender às condições impostas pelo time argentino.
A proposta santista prevê o pagamento de 6 milhões de dólares por 80% dos direitos econômicos do volante, divididos em três parcelas. O valor foi bem recebido pelo Independiente, mas o clube argentino solicitou ajustes na forma de pagamento, com uma entrada maior, valores líquidos – sem parcelamentos intermediários – e garantias financeiras que assegurem o cumprimento do acordo. Detentor de 50% dos direitos do jogador, o Independiente ficaria apenas com parte do montante, já que a outra metade pertence ao Huachipato, do Chile.
O Santos já avançou no que diz respeito ao atleta. O clube chegou a um acordo nos termos salariais com Loyola, passo considerado determinante internamente, pois permite concentrar as negociações apenas na liberação junto ao Independiente. Com o acerto encaminhado com o jogador, o Peixe também superou a concorrência do Fluminense, que acompanhava a situação e estudava apresentar uma proposta.
Titular ao longo da temporada de 2025, Felipe Loyola disputou 42 partidas e marcou nove gols pelo Independiente. Com contrato válido até 2028, o volante também pode atuar como lateral-direito, característica que agrada à comissão técnica e se encaixa no planejamento do Santos para a montagem do elenco de 2026. Enquanto aguarda o início do novo ano para cumprir as exigências financeiras, o clube mantém a negociação em andamento e trata o acordo como prioridade.
O mais difícil é conseguir as garantias, pois o clube é visto como mal pagador, sem moral pra conseguir as mesmas,o que faz outros clubes ficarem com o pé atrás.
Ano passado MT justificou o atraso na montagem do elenco pela indefinição do técnico e falta de agilidade do gerente Gallo. Esse ano mantivemos o técnico e temos um gerente que conhece o elenco e as peças que não devem fazer parte do elenco para 2026, mas nada acontece igual ao ano passado.
Santos tem ao menos uns 15 jogadores entre os que faziam parte do elenco e os que retornam de empréstimos que não deveriam ficar para 2026 e o Santos precisa dar destino a eles: vender primeira preferencia, ou emprestar sem custo ou rescindir contrato. Com isso o clube conseguiria contratar 3-4 jogadores de qualidade para fazer o time subir de patamar e dar um respiro para torcida cansada de passar vexame…Mas até agora muito pouco progresso e na pratica nenhum reforço para melhorar a qualidade do time em geral ou para reduzir substancialmente a folha…
O que temos de fato de comum entre o ano passado e esse ano: MT e sua diretoria formada por sócios da belmirolandia lambedores do saco do MT
Loyola ótimo jogador, vai ajudar muito o Neymar na armação de meio campo. Venha os santistas vão te receber muito bem. Seja bem vindo Loyola, pra cima deles santos.
Se ele e tao bom assim, nao sei como ninguem atravessou a negociacao. Tanta noticia sendo veiculada. Veremos!
Marcelo Pinóquio está escrevendo as últimas páginas do presente de fim de ano que enviará para o Independiente: um conto chamado “O próximo calote”.
Para que jogador de meio campo se nao temos um centroavante que seria a prioridade, agora com a venda do Guilherme nao temos ainda um substituto a altura.
Gostaria de mais informações sobre a contratação do Gabigol
Mais de R$30mi em um “destaque” do futebol argentino, onde o Léo Godoy e o Rodrigo Fernandez também performaram bem.
Esse time sabe como ninguém passar recado errado para o mercado e rasgar dinheiro, minha nossa.
Esse tal de Loyola me parece ser mais uma enganation que vai deixar um prejuízo enorme daqui a no máximo 2 anos.
#Oremos
Ano acabou, faltam dez dias para início da temporada e nenhuma contratação. 2026 será mais um ano de desespero. Parabéns influencers.
Parabéns influencers, vcs elegeram Peres, Rueda e MT.