Chulapa é ídolo da torcida santista (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos auxiliou Serginho Chulapa, um dos Ídolos Eternos do clube, na pendência financeira após o ex-jogador ter sido detido por falta de pagamento de pensão alimentícia. Chulapa foi solto e já está descansando em casa. Ele havia sido detido na noite da última terça-feira (12).

Segundo o portal Trivela, o policial que abordou Chulapa estava ciente da existência de um mandado de prisão em seu nome, com validade até setembro de 2025. O ex-jogador foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e foi confirmado o mandado. Com isso, foi efetuado o registro da ocorrência e Serginho Chulapa foi encaminhado à Cadeia Pública de Santos.

Esta não é a única pendência financeira enfrentada por Chulapa em 2023. No final de agosto, o ex-jogador perdeu um apartamento em São Paulo devido a uma dívida de aproximadamente R$ 725 mil em despesas de condomínio. O imóvel, localizado na Vila Olímpia, tinha o valor avaliado em pouco mais de R$ 600 mil.

Segundo documentos judiciais publicados pelo UOL, o condomínio alegou que Chulapa deixou de pagar as taxas condominiais em 1996. O ex-atleta argumentou que não residia mais no local desde 1994, quando se separou de sua ex-esposa, que ficou responsável pelos pagamentos.

Serginho Chulapa foi ex-jogador do Peixe e teve uma carreira intercalada com passagens pela comissão técnica do clube. Ele assumiu o comando do time em diversas oportunidades entre 1994 e 2022. Ao longo dos anos, Chulapa teve diferentes relações com outros técnicos, como Emerson Leão, Jorge Sampaoli, Jesualdo Ferreira e, mais recentemente, Cuca. Em agosto de 2022, com a decisão do presidente Andrés Rueda, o ex-jogador foi remanejado para o grupo de “ídolos eternos” do Santos, participando de eventos representando o clube.

Leia também: