
Pochettino é um desejo de Vojvoda (Crédito: Leonardo Moreira/Fortaleza)
O Santos mapeia o mercado em busca de reforços para 2026 e dois nomes que passaram pelo radar interno são conhecidos do técnico Juan Pablo Vojvoda. Trata-se do lateral-direito Eros Mancuso e do meio-campista Tomás Pochettino, ambos do Fortaleza, clube que acabou rebaixado e pode facilitar negociações na próxima janela de transferências.
Vojvoda tem avaliação positiva dos dois atletas por tê-los comandado no clube cearense. Internamente, o entendimento é de que o cenário do Fortaleza na Série B torna os jogadores oportunidades viáveis, seja por valores mais acessíveis ou por condições contratuais favoráveis ao mercado.
Eros Mancuso chegou ao Fortaleza em 2024 após se destacar pelo Estudiantes, da Argentina, e rapidamente se firmou como titular sob o comando de Vojvoda. Revelado pelo Boca Juniors e filho do ex-volante Alejandro Mancuso, o lateral tem características ofensivas, boa técnica e presença constante no apoio ao ataque, sendo um dos jogadores mais utilizados pelo treinador no Brasileirão daquele ano.
Já Tomás Pochettino é visto como uma peça de confiança do técnico argentino. Meio-campista com capacidade de atuar em diferentes funções, destacou-se no Fortaleza pela intensidade, pela qualidade no passe vertical e pela chegada à área. Sobrinho do treinador Mauricio Pochettino, o jogador foi contratado em 2023 a pedido direto de Vojvoda e participou das principais campanhas do clube, com títulos estaduais e regionais. Em 2025, renovou seu vínculo com a equipe cearense.
Apesar do interesse nos nomes do mercado, o planejamento do Santos segue condicionado a uma definição considerada prioritária pela diretoria: o futuro de Neymar. O contrato do camisa 10 se encerra em dezembro e o clube trabalha com otimismo para mantê-lo ao menos até a Copa do Mundo de 2026, entendendo a renovação como fundamental tanto no aspecto esportivo quanto comercial.
A expectativa interna é de que, após a definição sobre Neymar, o Santos avance de forma mais concreta nas conversas com possíveis reforços e trace o desenho final do elenco para a próxima temporada.
Outro latera acho desnecessário, a não ser que o jogador seja muito muito bom, fora da curva. Porque se for para melhorar, ai sim, vale a pena.
Pochetino tenho dúvidas, gostaria de ver o Pepê Fermino no Paulistão. É um excelente meia que tem ótima finalização.
Então… por mais que o Igor Cafu Vinicius esteja jogando bem… nao tem reserva… depender do Myke nao tem como e pelo jeito o Vojvoda percebeu e por isso quer um outro LD.
Pochetinno só concordo em trazer se devolver o vitor hugo, esse é ruim demais.
Realmente, a base tem bons atacantes e meiocampistas que precisam ser testados
São bons nomes e que renderam com Vojvoda. Se fechar, vai ser bom!
O problema é como “sanear” o atual elenco, inchado com varios jogadores que tem contratos longos, salarios polpudos e que não conseguiram “performar” com a camisa do Santos FC, sem contar o tanto de “emprestaveis” que estao retornando. Como “se livrar” de tantos atletas no curto prazo? Onde encontrar clubes interessados em levar os jogadores que não utilizados do Santos FC? Antes de trazer o Mancuso e o Pochetino, vai ser necessario dar um novo destino para Tiquinho, Maike, Patrick, Rincon, Zanocelo…Se o Fortaleza aceitar trocas, ai tem negocio.
Já vão começar trazer jogador rebaixado.
Depois não sabem porque o Santos fica na luta do rebaixamento.
Então amigo… infelizmente é o nivel que o Santos pode trazer…
Nao é agourar, mas a realidade é que 2026 vai ser pior que 2025, time esta QUEBRADO.
Só não precisa trazer um nove.
O técnico achou o careca que marcou dois domingo e ainda acertou a trave em outra oportunidade.
Parece que já está vendido: Guilherme
Devolve: Lautaro e Victor Hugo
Tenta rescindir: Mayke, Bilal Brahimi, João Basso e Thomás Rincón
Tenta vender: Tiquinho
Empresta: Luisão, Hyan e JP Chermont
Traz de volta: João Paulo (se o Gabriel Brazão for vendido) e Miguelito
Sobe da base: zagueiro João Ananias, meia armador Bernardo e ponta esquerda Matheus Xavier
Especulação: Mancuso, Pochettino e Gabigol
Santos precisa: Zagueiro, meia armador (Alan Patrick), ponta (Michael Flamengo) e centroavante (Luciano São Paulo)
As devoluções eu concordo plenamente com voce.
As rescisões de Mayke e Bilal nao tem chance de acontecer por conta do PESSIMO contrato que fizeram, ambos tem mais dois anos de contrato e para rescindir teria que pagar uma bolada que o clube nao tem.
Concordo com os empréstimos com um asterisco no Hyan, garoto é bom… merecia espaço mas talvez o empréstimo ajude ele.
As voltas, João Paulo acho que nao volta, ele ja ate se despediu do clube mesmo tendo ainda dois anos de contrato, e Miguelito com certeza tentaram vender pra fazer caixa.
Concordo plenamente sobre as bases adicionando o Vinicius Lira, pois Souza com certeza vai ser vendido.
com relação a Alan Patrick eu particularmente nao suporto ver ele depois de tudo que ele fez pro clube e Luciano, se Deus tiver alguma simpatia com o torcedor santista ele nao vai permitir isso kkkk.
Se é pra trazer este tipo de jogador, que dê chance a alguém da base. Pelo, menos teremos mais vontade.
O ano passado o pochentino foi bem mas este ano, foi muito mal. O Mayke veio pro Santos porque a crefisa queria dar só um ano de contrato e o nosso grandioso presidente deu 3 parece , então não tem como rescindir.como centroavante Eu tentava o empréstimo do jhon kenidy do FluminenCe , no meio tentava o Almendra do racing e o scarpa do atlético.
Os pessimistas de plantão já estão dizendo que o Santos de 2026 será pior que 2025.
Com algumas contratações pontuais o time será competitivo com a permanência do Vojvoda.