Pedro Caixinha foi demitido do comando do Santos nesta segunda (Foto: Raul Baretta : Santos FC)

O Santos anunciou a demissão do técnico Pedro Caixinha. A intenção inicial da diretoria era manter o treinador ao menos até a partida contra o Atlético-MG, mas a pressão interna e externa fizeram o presidente Marcelo Teixeira reconsiderar a decisão.

Cesar Sampaio assume o clube interinamente e comanda o treino da tarde desta segunda-feira. O clube procura técnicos para a vaga e tem pressa para um acordo. Tite, pela forte ligação com Neymar, Jorge Sampaoli, que teve boa passagem em 2019, e Dorival Jr são os nomes mais comentados pelos dirigentes santistas.

Pedro Caixinha somou 18 jogos pelo clube, com 7 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, além de 30 gols marcados e 22 sofridos. Um aproveitamento de 46%.

No Paulistão, foram 14 jogos, com 6 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com 23 gols marcados e 16 sofridos. No amistoso contra o Coritiba, venceupor 4 a 1. Já no Brasileirão, já são 3 jogos, com um empate e duas derrotas, somando 3 gols marcados e 5 sofridos.

Confira a nota oficial do Santos

O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.