Marco Scandiuzzi apresentou o software BeatsCode (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos recebeu na manhã desta quinta-feira (11) os jornalistas que estão no dia a dia do clube no CT Rei Pelé para apresentar a estrutura do clube e algumas melhorias feitas desde o início da gestão do presidente Andres Rueda. O DIÁRIO DO PEIXE esteve representado pelo repórter Guilherme Lesnok.

A primeira parte do bate-papo contou com a participação do assessor do Comitê de Gestão do Peixe, Marco Scandiuzzi. Ele apresentou o software BeatsCode. Ele serve para auxiliar e armazenar dados pessoas de todos os jogadores e modalidades.

A ferramenta reúne todas informações de logística também. Por exemplo: o Santos enfrentou na segunda-feira o Coritiba. Nesse software, o clube consegue colocar todos os nomes dos jogadores que viajaram, o hotel em que ficaram hospedados, quais uniformes foram levadas para estádio e até mesmo o que foi utilizado para viagem como avião, ônibus e etc.

A parte que chama atenção é que o BeatsCode não conta apenas com o futebol profissional masculino e feminino. Todas as categorias do clube, contando futsal de base, são armazenadas. Isso, segundo Scandiuzzi, é novidade no clube.

O Coordenador do Núcleo de Saúde e Performance, Charles Costa (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Parte médica no clube

O BeatsCode também é parceiro da parte médica. Nele, é possível ter acesso ao histórico do atleta no Departamento Médico. Quando um jogador passa por uma consulta ou é necessário passar por uma cirurgia, dentro do aplicativo, quem puder acessar, terá as informações de quem tratou o jogador e o que foi feito.

A reunião contou com a presença de Charles Costa, Coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do Santos. Entre os avanços explicados pelo profissional na parte estrutural, o DM do Peixe ganhou reforços. Antes, a base contava com dois médicos e três para profissional.

Atualmente, são quatro médicos para base, três para o profissional, porém com um radiologista e um ultrassom diagnóstico.