
Vitinho será jogador do Santos (Crédito: Divulgação)
Por Laura Marcello e Lucas Barros
O Santos assinou um pré-contrato com o atacante Vitinho, que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, mas está emprestado ao Internacional até o dia 30 de junho deste ano, data em que também termina o vínculo do jogador com o clube ucraniano. Ele chegará livre ao peixe, apenas com pagamento de luvas e salários.
Agora, a diretoria do Peixe e os representantes do jogador vão tentar antecipar a liberação de Vitinho junto ao Internacional e o Dínamo para que ele possa chegar ao Santos ainda na atual janela de transferências. O clube gaúcho aceita liberar o jogador mediante uma compensação financeira.
A diretoria do Santos entende que o plantel necessita de pontas e a negocia também com o atacante Michael. A contratação de Vitinho não inviabiliza a chegada do atacante do Flamengo.
Atualmente, no ataque, o técnico Vojvoda tem Barreal, Gabigol, Tiquinho Soares, Lautaro Díaz e Mateus Xavier como opção vindo da base. O Santos entende que Gustavo Caballero e Billal Brahimi estão entre os jogadores negociáveis.
Vitinho é natural de São José dos Campos e tem 26 anos. Ele teve passagens pela base do São José, Ferroviária e Athletico-PR. O ponta foi se destacar como profissional no Furacão e em 2021 foi contratado em definitivo pelo clube ucraniano. Desde então, voltou ao time do Paraná por empréstimo. Também passou por Red Bull Bragantino e Internacional por empréstimo.
No Athletico-PR, foram 124 jogos, 19 gols e 13 assistências. Já Dinamo, 3 gols em 13 partidas. No Massa Bruta, foram 99 duelos, 7 gols e 8 assistências. Já no Colorado, 48 confrontos, 11 gols e 1 assistência.
Ou seja mais uma novela, vão querer uma compensação e dinheiro o Santos não tem e assim vai.
O Santos adora uma novela.
Jogador mais para menos.
O transfer ban ainda não foi homologado? Apura aí, FIFA, antes que o Santos contrate mais alguém por um valor exorbitante e deixe os meninos da base de lado.
Pelos números do jogador, não vai ajudar em nada, é só mais um pé de rato!
Do jeito que os dirigentes do Santos são amadores, é capaz de oferecerem uns milhões de euros para o Inter e o Dinamo liberarem o Vitinho mesmo com um pré-contrato assinado!!! Mesmo vindo “de graça” por causa do pré-contrato e sem negociação com outro clube, as luvas do jogador tem praticamente o mesmo valor se o Santos tivesse negociado com o clube que detinha os direitos federativos/econômicos!!! Vide o Billal Brahimi que também veio “de graça” mas custa mensalmente 1,3 milhão de reais entre salário e luvas!!!
Diretoria amadora , só rasga dinheiro , é demais !!!