
Marcelo Teixeira, Neymar e Neymar Jr na premiação do Paulistão 2025 (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O Santos atrasou o pagamento das parcelas do acordo feito com a NR Sports referente às dívidas pelo primeiro contrato de Neymar com o clube, no primeiro semestre do ano passado. O Peixe deveria ter pago entre janeiro e maio R$ 26 milhões à empresa, mas o DIÁRIO DO PEIXE apurou que os pagamentos não foram feitos.
Pela quarta cláusula do contrato, em caso de não pagamento de uma das parcelas, a NR Sports teria direito a executar o valor total da dívida. Pelo acordo, o Santos dá o CT Meninos da Vila como garantia para o pagamento.
Um grupo de conselheiros solicitou ao Comite de Gestão os comprovantes do pagamento das parcelas, mas a solicitação não foi atendida. Ao Diário do Peixe, o Santos informou que está impedido de passar informações sobre o acordo por cláusulas de confidencialidade. A NR foi procurada e não se manifestou até a publicação da matéria.
O pagamento do valor total do acordo, de R$ 90,5 milhões, foi dividido de duas formas. No início deste ano, o clube teria de pagar à NR Sports um total de R$ 26 milhões, divididos em cinco parcelas mensais de R$ 5,2 milhões de janeiro a maio. Já os R$ 64.500.000,00 remanescentes têm condições de pagamento diferentes. O contrato prevê o pagamento de 43 parcelas mensais de R$ 1,5 milhão, com vencimento da primeira parcela no mês subsequente ao pagamento integral da quinta parcela de R$ 5,2 milhões, acrescidas de correção monetária com base na variação do IPCA/FGV.
Se o pagamento das cinco parcelas iniciais fosse realizado dentro do prazo previsto, a última das quarenta e três parcelas subsequentes terá vencimento em 30/12/2029. Com o atraso, caso a dívida não seja executada e as condições sejam mantidas, o pagamento já entrará em 2030.
Em abril, em coletiva durante as comemorações pelo aniversário do clube, o presidente Marcelo Teixeira destacou a boa relação entre as duas partes e minimizou a chance de o acordo ser questionado na Justiça.
“É um contrato comercial, não é um contrato judicial, não está na Justiça ainda para se discutir. Até porque Santos e NR já demonstraram que nenhuma das partes tem interesse em judicializar nada. Estamos trabalhando para a reestrututação do Santos Futebol Clube, tanto Santos quanto NR Sports”
Deixar um comentário