
Rollo comanda conversas por vaga em NBB (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos está cada vez mais perto de ter uma equipe de basquete e disputar o NBB já na próxima temporada. As conversas com os representantes da liga estão sendo comandadas pelo próprio presidente em exercício, Orlando Rollo, e as negociações estão bem avançadas.
No início do mês, Rollo esteve reunido com o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa. Um dos assuntos em pauta foi justamente um time de basquete para representar o clube e a cidade. Para garantir a vaga, o Peixe precisa apresentar estrutura e solicitou a Arena Santos para mandar seus jogos. O ginásio precisaria passar por adaptações.
Além de formar elenco e de ter o ginásio aprovado, a documentação também precisa de aprovação do conselho da Liga Nacional de Basquete. Em 2018, antes de romper com o então presidente José Carlos Peres, Rollo chegou a apresentar um projeto para um time de basquete do clube, ao lado do ex-jogador Jamelli, que também está envolvido nas atuais negociações.
A cidade de Santos não tem nenhum time na elite do basquete brasileiro desde o início dos anos 2000.
Deixar um comentário