Comissão técnica de Jesualdo Ferreira será responsável pelos treinos do Santos B (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Os jogadores que vão integrar o Santos B se apresentaram nesta segunda-feira e começaram os trabalhos para a temporada no CT Rei Pelé. O time vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e a Copa Paulista.

A equipe estará diretamente ligada ao técnico do profissional, Jesualdo Ferreira. Os treinos serão comandados pelos auxiliares do português para que a integração com o time de cima seja total. Assim, a equipe terá a mesma metodologia de treino e sistema de jogo do time profissional.

Quando a volta do Santos B foi anunciada, existia a expectativa pela contratação de um novo técnico ou pela promoção de Márcio Zanardi, que comandou o time na Copa São Paulo de Juniores.

No ano passado, com Jorge Sampaoli, as promessas do Santos treinavam com os profissionais, eram chamados de sparrings. Neste ano, a situação não irá ocorrer, mas com um técnico do Santos B diretamente ligado ao técnico Jesualdo Ferreira, a chance de aproveitamento dos destaques do time deve ser ainda maior.

Entre as promessas que se apresentaram nesta segunda-feira estão o meia Anderson Ceará e os atacantes Renyer, Bruno Marques e Matheus Moraes.