Santistas comemoram o segundo gol contra o Flamengo, ontem em Volta Redonda (Crédito: Diário do Peixe)

A equipe Sub-20 do Santos estreou bem no Campeonato Brasileiro da categoria ao bater o Flamengo por 2 a 0, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Os gols do Peixe foram marcados por Vagner Palha, aos 23min, e Anderson Schubb, aos 39min, ambos na segunda etapa. Com a vitória, os santistas assumiram a vice-liderança do Grupo D, com 3 pontos, 1 a menos que o Figueirense. O Flamengo, com 3 pontos, tem saldo zero. O Internacional vem em quarto, com um ponto, e o time do Atlético Paranaense, com duas derrotas, não pontou.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, com as duas equipes criando boas oportunidades de marcar, sem sucesso, o Santos construiu sua vitória na segunda etapa, quando adotou uma postura mais ofensiva, pressionando a defesa flamenguista. Os atacantes do Peixe perderam várias oportunidades e poderiam ter levado o time a uma goleada.

A equipe dirigida por Rodrigo Leitão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo dia 19/7, quinta-feira, contra o líder Figueirense, na Vila Belmiro. Será uma boa oportunidade para o time assumir a liderança e apagar a má impressão causada pelo desempenho no primeiro semestre. O Santos foi eliminado na Copa do Brasil pela própria equipe catarinense, na primeira rodada, e não passou da primeira fase do Campeonato Paulista da categoria.

No Brasileiro, na primeira fase os times se enfrentam em turno único, quando avançam os dois primeiros de cada grupo que formarão dois novos grupos de quatro times. Novamente os dois melhores se classificam para a disputa das semifinais.