O atacante Marcos Leonardo estará em campo contra o Sport (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Na sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Santos tentará nesta quarta-feira finalmente conquistar sua primeira vitória na competição nacional. Diante do Sport, em Recife, às 15h, os Meninos da Vila terão a oportunidade de deixar a lanterna do Grupo A do torneio. Por causa da péssima campanha, o Peixe já não tem chances de se classificar para a segunda fase.

Em seis partidas no Brasileiro, o Peixe perdeu cinco vezes e o melhor que conseguiu foi um empate. Ao menos o time dirigido por Márcio Griggio conseguiu na rodada passada interromper a sequência de derrotas com o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, em Santos. No Campeonato Paulista, torneio em que fazem uma campanha muito melhor, os Meninos da Vila bateram no fim de semana a Portuguesa Santista por 2 a 1.

O Sport, adversário do Peixe nesta quarta, não faz grande campanha no Brasileiro, pois em seis rodadas obteve apenas uma vitória. Em Recife, o Santos terá duas de suas grandes promessas, Marcos Leonardo e Renyer, que recentemente brilharam na Seleção Brasileira da categoria.

O Brasileiro Sub-17 é dividido em dois grupos de dez equipes. Na primeira fase, os times jogam dentro de sua chave, em turno único (são nove rodadas), e os quatro primeiros de cada grupo passam para a segunda etapa. O Santos só pode chegar a dez pontos, exatamente a pontuação atual do quarto do Grupo A (Atlético-MG), e não tem mais chances de classificação.