Santos Sub-20 é campeão do Paulistão da categoria (Foto: Divulgação / Santos FC)

O Santos é o campeão paulista Sub-20 da Série A de 2025 após uma atuação memorável em Mogi das Cruzes. No estádio Nogueirão, o Peixe buscou um empate por 3 a 3 depois de sofrer três gols no primeiro tempo e garantiu o título nas penalidades, vencendo por 4 a 3.

No jogo de ida, na Vila Belmiro, Santos e São Paulo haviam empatado por 1 a 1. A igualdade levou a decisão para Mogi, onde um novo empate levaria a disputa para os pênaltis. O cenário parecia distante quando o Peixe viu o adversário abrir 3 a 0 ainda na etapa inicial, aproveitando erros defensivos e espaços deixados pela equipe santista.

Mesmo pressionado, o Santos iniciou a reação antes do intervalo. Aos 43 minutos, João Ananias subiu após cobrança de escanteio e desviou de cabeça, contando com desvio em Paulinho, para diminuir o placar e manter o time vivo na disputa.

O segundo tempo teve um Santos mais organizado e agressivo. A equipe conseguiu o segundo gol aos 26 minutos, em tabela entre Bernardo e Pedro Assis, que deixou Bernardo na cara do gol para finalizar com precisão. O empate veio aos 41 minutos, novamente com João Ananias, que dominou como centroavante, driblou o marcador e tocou com categoria na saída do goleiro, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, o Santos mostrou precisão. Gabriel Simples, Pedro Assis, JP Chermont e Felipe Laurindo converteram suas cobranças. O goleiro João Pedro defendeu uma penalidade são-paulina, enquanto outro chute dos adversários explodiu no travessão. Com 4 a 3 na série, o Peixe confirmou o título estadual.

Após a conquista, o Santos volta suas atenções para a preparação final visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, que encerra a temporada das categorias de base.

SÃO PAULO 3 (3) X (4) 3 SANTOS 
Campeonato Paulista – Final (2º jogo)
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.
Data: domingo, 16 de novembro de 2025
Horário: 15h00
Árbitro: Francisco Ribeiro Nogueira
Auxiliares: Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Gols: Lucca aos 5min e aos 15min, Igor aos 35min e João Ananias aos 42min do primeiro tempo; Bernardo aos 15min e João Ananias aos 37min do segundo tempo.
SPFC: João Pedro; Igor, Isac, Andrade e Nicolas; Matheus Ferreira, Djordeney, Lucca e Pedro Ferreira; Gustavo Santana (Juan Pontes) e Paulinho (Guilherme Reis) Técnico: Allan
Santos FC: Rodrigo Falcão; JP Chermont, Assis (Gabriel Simples), João Ananias e Vinícius Lira (Gabriel Follmer); Kenay (Bernardo), Gustavo Henrique e Pepê Fermino (David Nogueira); Enzo Boer (Nadson); Pedro Assis e Mateux Xavier (Felipe Laurindo). Técnico: Vinícius Marques