O técnico Márcio Griggio orienta seus jogadores em treino do time sub-17 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pior time do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Santos vai tentar finalmente sair do zero nesta quarta-feira, quando vai enfrentar o Coritiba, às 15h, no Couto Pereira, pela quinta rodada da competição. A equipe alvinegra perdeu seus quatro primeiros jogos no torneio.

Como cada time disputa apenas nove jogos na primeira fase, já é possível dizer que as chances de classificação do Peixe para a próxima fase são pequenas. O time precisa reagir rapidamente, a começar pela partida contra o Coritiba. Os paranaenses marcaram cinco pontos em quatro jogos e, na rodada passada, empataram com o Vasco fora de casa.

No último sábado, a equipe comandada por Márcio Griggio venceu o São Bernardo por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista. No torneio estadual da categoria, o Santos é outra equipe, pois até agora não perdeu pontos. É verdade, porém, que no Estadual o Peixe enfrenta equipes de porte bem menor do que as que encara no Brasileiro.