Santos derrotou o Flamengo na Vila na última quarta-feira (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos pode alcançar uma marca importante neste sábado (19) quando enfrentará o Mirassol, às 18h30, no estádio José Maria de Campos Maia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença, o Peixe chegará à sua quarta vitória consecutiva, algo que não acontece desde março.

A última vez que o clube somou quatro vitórias seguidas foi durante o Campeonato Paulista. Na ocasião, venceu o Água Santa (3 a 1), Noroeste (3 a 0) e Inter de Limeira (3 a 0) ainda pela fase de grupos, e depois bateu o Red Bull Bragantino (2 a 0) nas quartas de final, no dia 2 de março.

Agora, o Santos soma triunfos sobre o Fortaleza (3 a 2) e Flamengo (1 a 0), ambos pelo Brasileirão, além do amistoso diante da Desportiva Ferroviária (3 a 1), durante a pausa para a Copa do Mundo.

Somando apenas as partidas da Série A, o time da Vila Belmiro voltou a vencer dois jogos seguidos após 24 rodadas. A última vez que isso havia ocorrido tinha sido em outubro de 2023, com as vitórias contra Bahia (2 a 1) e Vasco (4 a 1). Na sequência daquela série, o Peixe ainda venceu o Palmeiras (2 a 1), configurando seu último momento de três triunfos consecutivos na competição – algo que pode voltar a acontecer se vencer o Mirassol.

Atualmente com 14 pontos, o Santos ocupa a 13ª colocação na tabela do Brasileirão e pode dar mais um salto importante caso conquiste os três pontos fora de casa. Além disso, uma nova vitória seria mais um sinal da retomada da equipe sob o comando de Cleber Xavier, que brigava na parte debaixo da tabela e pode começar e entrar na zona intermediária do campeonato, inclusive entrando na zona de classificação da Sul-Americana.