Aspirantes: Santos cai em Chapecó e se complica no Brasileiro

Por | 2018-10-10T19:04:10+00:00 10 de outubro de 2018, 17:45 |

O Santos levou a virada da Chapecoense em Santa Catarina (Crédito: Sirli Freitas/ACF)

Ficou bem complicada a situação do Santos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, disputado por equipes da categoria sub-23. Na tarde desta quarta-feira, o Peixe foi derrotado por 2 a 1 pela Chapecoense, em Chapecó, e ficou muito perto da eliminação do torneio, do qual é o atual vice-campeão. Na última rodada da segunda fase, o time alvinegro precisará de uma combinação de resultados para chegar às semifinais.

Na próxima quarta-feira, às 15h, o Peixe jogará contra o Internacional, na Vila Belmiro, com a obrigação de vencer, mas isso não bastará. Para se classificar, o Santos terá de contar também com um empate entre Coritiba e Chapecoense, que se enfrentarão simultaneamente em Curitiba, ou uma vitória dos paranaenses por uma diferença de gols menor do que a do Peixe contra o Inter.

Em Chapecó, o Santos começou bem, abrindo o placar com um gol do meia Gabriel Calabres, que foi “emprestado” por Cuca ao time sub-23. Ainda no primeiro tempo, porém, uma falha feia do goleiro John resultou em gol do veterano Wellington Paulista (o regulamento do torneio permite a escalação de alguns jogadores acima da idade regulamentar).

Na segunda etapa, a expulsão do atacante Diego Cardoso, principal jogador do Peixe no Brasileiro de Aspirantes, prejudicou bastante a equipe, que levou a virada aos 16 minutos, com um gol de Régis. O Santos bem que tentou, mas não conseguiu chegar ao empate, resultado que aumentaria muito as suas chances de classificação para as semifinais.

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

Deixar um Comentário