
O atacante Arthur Gomes fez o gol do Santos contra o São Paulo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos completa três meses sem jogos neste domingo, dia 14 de junho. A última partida disputada pela equipe comandada pelo técnico Jesualdo Ferreira aconteceu no dia 14 de março, no clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Na ocasião, o Peixe abriu o placar com um gol de Arthur Gomes, mas perdeu o volante Jobson, expulso, ainda no primeiro tempo e sofreu a virada.
O Peixe ainda tinha dois jogos para disputar na primeira fase do Paulistão, mas estava classificado para as quartas de final da competição. Então, ainda teria ao menos mais uma partida no torneio.
Na Copa Libertadores, o Santos venceu os dois jogos que disputou, contra Defensa Y Justicia e Delfin. O clube ainda tem quatro jogos para disputar na fase de grupos da competição, sendo que o primeiro deles seria contra o Olimpia, do Paraguai.
No Campeonato Brasileiro, o Peixe já deveria ter feito ao menos seis partidas, diante de Red Bull Bragantino, Internacional, Athletico-PR, Sport, Palmeiras e Flamengo. Neste final de semana estava previsto o confronto contra o Vasco.
A volta das competições ainda não está confirmada. O Santos deve fazer os testes no elenco e iniciar os treinos nesta semana. Existe uma expectativa para a retomada do Paulistão na metade de julho. O Brasileirão não deve começar antes de agosto e a previsão de volta da Libertadores é para setembro.
Deixar um comentário