Caballero deve deixar Santos para 2026 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos comunicou ao empresário de Gustavo Caballero que o atacante está livre para procurar outro clube em 2026. O Diário do Peixe apurou que, internamente, o jogador é avaliado como tecnicamente abaixo das demais opções do elenco e integra a lista de negociáveis para a próxima temporada.

Caballero fez 12 jogos pelo Santos e soma um gol e uma assistência, ambos no duelo contra o Cruzeiro, no primeiro turno do Brasileirão, vitória por 2 a 1 na Vila Belmiro. Contratado no meio do ano, perdeu espaço com Juan Pablo Vojvoda e encerrou 2025 em baixa.

A última partida do atacante foi em 6 de novembro, contra o Palmeiras, pela 32ª rodada. Desde então, ficou no banco em quatro compromissos e não foi relacionado para outros dois.

Mesmo com o cenário desfavorável no clube, Caballero declarou recentemente ao canal Tigo Sports, do Paraguai, que considera a passagem pelo Santos uma experiência marcante. O atacante destacou especialmente a convivência com Neymar:

“Foi um grande passo para a minha carreira, para continuar aprendendo e crescendo. É algo único jogar no Santos, um clube reconhecido no mundo inteiro. Compartilhar o dia a dia com Neymar foi especial. Ele é um dos melhores jogadores do mundo e me surpreendeu muito pela humildade. Às vezes conversávamos, brincávamos, e isso me deixou muito feliz. É uma experiência que vou levar para sempre”, afirmou.

O paraguaio também falou sobre a meta cumprida pelo elenco no Brasileirão e a convivência com o grupo.

“Alcançamos o objetivo que nos propusemos como grupo. Lutamos muito e garantimos uma vaga em competição internacional. O Santos é um clube muito grande e merece estar mais acima. Estou muito feliz por essa experiência e por tudo o que vivi com meus companheiros”, disse o paraguaio.

Apesar disso, Caballero deixou claro que ainda gostaria de buscar espaço.

“Tenho contrato com o Santos e minha ideia sempre foi ficar, trabalhar e brigar por um lugar. Com paciência, tudo chega ao seu tempo. Mas agora vou aproveitar as férias com a família e depois ver o que virá”, afirmou o atacante.