Soteldo voltou a sentir durante o jogo contra o Fluminense (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos informou nesta segunda-feira (14) que o meia-atacante Yeferson Soteldo sofreu um novo edema na coxa esquerda e já iniciou tratamento no CT Rei Pelé. O venezuelano será desfalque na partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (16), às 21h30, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

A lesão ocorreu no músculo bíceps femoral, em uma área diferente da que havia sido afetada anteriormente. Desta vez, o edema está localizado na região lateral da coxa. Após a derrota para o Fluminense no último domingo, no Maracanã, Soteldo será reavaliado com dinamometria dentro de duas semanas, por conta da reincidência na mesma perna.

No duelo com o Fluminense, o camisa 7 entrou no intervalo, mas deixou o campo por dores aos 30 minutos do segundo tempo. O jogador havia treinado apenas no sábado, véspera da partida, após uma semana de recuperação física. Mesmo com tempo reduzido em campo, foi o atleta do Santos que atingiu a maior velocidade na partida, chegando a 35 km/h.

Desde o retorno das Eliminatórias pela seleção venezuelana, Soteldo tem alternado entre ausências e participações parciais. Ficou fora da estreia no Brasileirão contra o Vasco, atuou no segundo tempo contra o Bahia e repetiu o padrão no confronto diante do Fluminense. A condição física tem sido uma preocupação constante do departamento médico.

Na atual temporada, o venezuelano participou de 15 partidas e soma três assistências. Foram 12 jogos no Campeonato Paulista, um amistoso internacional e dois compromissos pelo Brasileirão.