Jorge Sampaoli conheceu os rivais no Paulistão de 2020 (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou nesta terça-feira os grupos do Campeonato Paulista de 2020, previsto para começar no dia 22 de janeiro e com final marcada para o dia 26 de abril. Um dos cabeças-de-chave da competição, o Peixe ficou no Grupo A, ao lado de Ponte Preta, Oeste e Água Santa.

No conselho arbitral realizado nesta terça-feira, os clubes decidiram parar o campeonato nas datas Fifa e respeitar as 16 datas previstas pelo calendário da CBF. Com isso, os confrontos das quartas e da semifinal serão decididos em jogo único, com mando do time de melhor campanha.

Na primeira fase, o Peixe vai enfrentar os clubes dos outros três grupos. Serão 12 partidas na fase inicial. Nas quartas, os dois classificados de cada grupo se enfrentam em jogo único. Os confrontos das semifinais serão decididos pela soma das campanhas de todas as fases (o melhor classificado pega o quarto e o segundo enfrenta o terceiro).

O Conselho Arbitral também confirmou o limite de 26 jogadores inscritos. Uma novidades foi a proibição de um treinador dirigir mais de uma equipe na competição. O VAR será usado a partir das quartas de final.

Neste ano, o Santos ficou na segunda colocação do grupo na primeira fase, eliminou o Red Bull Brasil nas quartas, mas parou no Corinthians nas semifinais na disputa por pênaltis.