Racing da Argentina vai disputar a Copa Sul-Americana de 2026 (Crédito: Divulgação)

O Santos conheceu neste final de semana mais um possível adversário na Copa Sul-Americana de 2026. Com o fim do Campeonato Argentino, o Racing ficou com a última vaga do país na competição.

Com a classificação do Racing, a Copa Sul-Americana de 2026 já tem 35 clubes confirmados (veja a lista abaixo). Os 12 clubes de Brasil e Argentina entram diretamente na fase de grupos. Os quatro clubes classificados dos outros oito países disputam uma repescagem nacional e só dois garantem vaga na fase de grupos, que terá também quatro clubes eliminados na Pré-Libertadores.

Uma vaga no Brasil ainda pode mudar. Se Cruzeiro ou Fluminense ganharem a Copa do Brasil, abrem uma vaga na Copa Libertadores para o São Paulo e o Vasco entra na Copa Sul-Americana. Se o Corinthians ganhar a Copa do Brasil, o clube vai para a Libertadores e o Vasco também entra na Copa Sul-Americana.

O sorteio da fase preliminar acontece ainda em dezembro e da fase de grupos em data a ser divulgada. O início da fase de grupos está previsto para o dia 7 de abril e a final será no Estádio Metropolitano Roberto Mellendez, em Barranquila, na Colômbia.

Confira os times classificados:

Venezuela: Puerto Cabello, Monagas, Metropolitano e Caracas.
Chile: Universidad de Chile, Palestino, Audax Italiano e Cobresal.
Argentina: Racing, River Plate, San Lorenzo, Deportivo Riestra, Tigre e Barracas Central.
Peru: Alianza, Melgar, Cienciano e Deportivo Garcilaso.
Brasil: Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Grêmio, São Paulo, Corinthians e Santos.
Paraguai: Trinidense, Nacional, Olimpia e Recoleta
Uruguai: Defensor Sporting, Racing, Boston River e Montevideo City
Colômbia: Atlético Bucamaranga e Millonarios