
Yusupha Njie não chegou a estrear pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos avalia a devolução do atacante gambiano Yusupha Njie ao Al-Markhiya, clube catari que o emprestou até junho de 2025. Desde sua chegada, Yusupha não entrou em campo e ele enfrenta dificuldades para se entrosar com o elenco alvinegro.
O atacante, de 30 anos, teve problemas para criar vínculos com os companheiros e apresentou desempenho aquém do esperado nos treinos. Apesar de estar em boas condições físicas, a falta de intensidade foi um dos motivos apontados pelo ex-técnico Fábio Carille para sua ausência nas convocações. Yusupha foi relacionado apenas uma vez, na derrota para a Chapecoense por 3 a 2, mas permaneceu no banco de reservas.
Antes de sua apresentação oficial, Yusupha enfrentou questões burocráticas relacionadas ao visto de trabalho e precisou passar por um período de aprimoramento físico. Nos jogos-treino, ele marcou dois gols, mas isso não foi suficiente para garantir espaço na equipe.
- Leia também: Santos libera Jhonnathan em definitivo para a Chapecoense, mas fica com 30% dos direitos
Com uma carreira de destaque no Boavista, de Portugal, onde atuou por seis temporadas, Yusupha também acumula convocações para a seleção de Gâmbia. Antes de ser emprestado ao Santos, o atacante jogava pelo Al-Markhiya, onde marcou 10 gols e deu quatro assistências em 26 partidas.
A diretoria do Santos trabalha para encontrar uma solução para o futuro do jogador. A devolução ao Al-Markhiya é vista como uma alternativa viável, considerando as dificuldades de adaptação e o desempenho limitado no clube.