
Nikolas Francisco deve atuar pelo Sub-20 do Santos (Crédito: Reprodução)
O Santos contratou o meia Nikolas Francisco, da Ponte Preta, por empréstimo para o Sub-20. O jogador deve assinar com o Peixe assim que encerrar a campanha da Macaca no Paulistão. Ele foi destaque na Copinha e está integrado ao time profissional, inclusive deve ganhar minutagem contra a Portuguesa neste sábado (07).
Nikolas Francisco é nascido em 2006 e faria o último ano de Sub-20 nesta temporada e a última Copinha da carreira no ano que vem. Por isso, o empréstimo ao Alvinegro será até janeiro do ano que vem. Recentemente, o jogador renovou com a Ponte Preta até 30 de janeiro de 2029. Considerado promessa, clubes como Internacional, Ceará, Bahia e entre outros estavam assediando o atleta do time de Campinas.
Com isso, o staff decidiu que prorrogaria o contrato com a Ponte para ter estabilidade e ao mesmo tempo o empréstimo ao Alvinegro Praiano para ter a vitrine. Ou seja, ele está seguro com a situação já que ainda é mais jovem e arriscar para ir em outro clube em definitivo seria um risco. O empréstimo terá opção de compra, mas caso o Santos entenda que não vai contar com o atleta após ‘estourar’ idade para a base, Nikolas terá a estabilidade de retornar para o interior.
A equipe do técnico Vinicius Marques terá a disputa do Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil Sub-20 neste ano. Ele chega para agregar à categoria e com projeção no time principal, mas a princípio, vai ter essa minutagem na base.
Ele estreou pelo profissional da Ponte Preta diante do Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Paulistão, no dia 11 de janeiro. Depois, atuou no estadual contra Velo Clube, Capivariano e São Bernardo.
Leia também: Lateral do Santos é convocado novamente pela Seleção de Portugal Sub-16
VEJA OUTROS MOMENTOS DO SANTOS NA BASE
Entre os movimentos da base neste ano, o Peixe ainda tem a contratação do goleiro Caio Martins, vindo do Brasilis, para o Sub-15 e do volante Yudi Angelo da Paixão Batalha, vindo do Guarani, para o Sub-17. Já o lateral-direito Guilherme Paolini pediu liberação após sequência de lesões. E o atacante Dudu Gimenes não teve o contrato renovado.
Já regularizados no BID, o clube garantiu a permanência e assinou um contrato de formação com o atacante Kauan Basile. O Santos ainda trouxe o defensor Lucca Rosolen e atacante Miqueias Jesus, vindos do Guarani, para o Sub-15. Além do defensor João Pedro Zucchini, conhecido como ‘Abobrinha’, vindo do Jabaquara, para o Sub-17.
Falando em contratações, se concretizasse essa contratação do Alisson o que achou difícil, no meu modo de ver seria uma boa, mais se tratando do Santos ele só vai esquentar à marmita a hora que tiver no ponto vem outro e come.
É isso. Um esquenta marmita. Faz sentido