
Barreal foi titular no Peixe no empate com o Grêmio (Crédito: Divulgação Santos FC)
Santos e Grêmio empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe dominou os 90 minutos, mas viu o Grêmio sair na frente no início do segundo tempo, com Edenilson. E quando parecia no final que estava decidido, Lautaro Díaz marcou aos 44 minutos e incendiou a Vila, que quase viu uma virada nos acréscimos. O resultado no final não agradou nenhuma das equipes, que buscavam subir na tabela.
O jogo
O primeiro bom momento foi do Santos, e com menos de 5 minutos de jogo. Em falta pela esquerda, Guilherme colocou a bola na cabeça de João Schmidt, no primeiro pau. Mas o volante do Peixe escorou mal, por cima do gol, perdendo uma grande chance de abrir o placar logo no início da partida.
Aos 13, Rollheiser arriscou belo chute da entrada da área. Gabriel Grando fez grande defesa, espalmando a bola pela linha de fundo. E em menos de dois minutos o ataque santista exigiu mais duas boas intervenções do arqueiro gremista.
O Grêmio só foi chegar aos 18 minutos, mas dando um susto enorme em toda a Vila Belmiro. Alysson arrancou pela direita do seu campo, passou por dois marcadores e chutou. A bola foi travada pela zaga, mas Edenilson correu em direção do gol e Brazão bateu roupa. A bola então voltou para Alysson que empurrou para o fundo da rede. O gol foi anulado pelo VAR, pois a bola chegou a bater no braço de Edenilson no lance anterior.
Após dominar o jogo durante os 20 primeiros minutos de jogo, mantendo a posse da bola, o Peixe caiu de rendimento na parte final da primeira etapa. E nada (ou quase nada) criou. Já o Grêmio limitou-se a ficar atrás, tentando achar um contra-ataque que não aconteceu.
Buscando ganhar o jogo, Vojvoda voltou o Santos no segundo tempo com Tiquinho no lugar de João Schmidt. O Peixe, ofensivo, pressionou e dominou os primeiros 10 minutos, mas não criou nenhum grande lance.
E quem não faz, toma! O Grêmio, na sua primeira chegada, marcou com Edenilson. Após troca de passes, Pavon recebeu na esquerda e cruzou na medida para Edenilson só tocar com o bico da chuteira e abrir o placar. Grêmio 1 a 0.
O gol fez o Grêmio crescer na partida. Menos de cinco minutos depois, André perdeu gol feito, sem goleiro. Mas o lance acabou invalidade por impedimento do ataque gremista.
Aos 20, o Santos perdeu uma grande oportunidade de marcar. Barreal chutou mal, mas Lautaro pegou a bola no caminho e, na cara do gol, chutou para boa defesa Gabriel Grando. Tiquinho então ficou com o rebote e com o gol escancarado chutou em cima de Wagner Leonardo. A bola bateu na mão do zagueiro gremista, mas como ela estava apoiada no chão o VAR não recomendou penal.
Com dificuldade de criação, o Peixe só conseguia assustar nos chutes de longa distância. Aos 29, Guilherme arriscou do bico da área e Gabriel Grande fez mais uma defesa segura.
O Santos seguiu pressionando, mas parecia não ser o dia do Peixe. Aos 42, Zé Rafael chutou, a bola bateu no travessão, pingou na linha, bateu na trave e não entrou, com a zaga do Grêmio afastando na sequência.
E dois minutos depois mais uma bola no travessão. E novamente com Zé Rafael. Robinho Jr. bateu escanteio, Zé Rafael ajeitou no primeiro pau e meteu uma voadora na bola, que bateu no travessão. Mas desta vez o rebote chegou em Lautaro Díaz, que de cabeça deixou tudo igual na Vila Belmiro. Santos 1 x 1 Grêmio.
O gol incendiou a Vila Belmiro, e quase na sequência mais um do Peixe. Zé Rafael colocou a bola na área para Robinho Jr, que finalizou e a defesa gremista cortou. Os minutos finais foram do Santos pressionando, mas o gol da virada não veio.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 GRÊMIO
26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 1º de outubro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Público: 9.306
Renda: R$ 439.188,00
Cartões amarelos: João Schmidt, Igor Vinícius e Escobar (SAN); Arthur, Alysson, Alex Santana e Mano Menezes (GRE)
Gol: Edenilson aos 11 minutos do segundo tempo (GRE); Lauta Díaz aos 44 do segundo tempo (SAN)
SANTOS: Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinícius), Alexis Duarte, Luan Peres e Escobar (Souza); João Schmidt (Tiquinho), Zé Rafael e Barreal (Tomás Rincón); Rollheiser (Robinho Jr.), Guilherme e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
GRÊMIO: Gabriel Grando; Gustavo Martins, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Arthur (Alex Santana) e Edenilson (Cristado); Alysson (Aravena), Pavon (Amuzu) e André Henrique (Riquelme). Técnico: Mano Menezes
Tinha que ter ganho este jogo caceta !
Resultado ruim, mas me atenho a outra coisa: 9 mil de público. E ainda tem maluco que pede arena para 40 mil na modesta Santos. Que água essa gente bebe?
Concordo
Pois é Ricardo…..Só fazer uma conta básica…..
Mayke, Guilherme, SCHIMIT, Escobar e Luan Peres….. (Puta merda…..não fizeram NADA).
Lautaro, Rolheiser, Robinho Jr….Os melhores em campo.
Igor Vinicius só conseguiu um amarelo e. campo…. não fez mais nada.
Brasão na única bola, bateu roupa…..ainda bem que anularam o gol.
Difícil ganhar jogo assim….
CATADO do grêmio……e perdemos 2 pontos….Nao dá
Que jogo horroroso, os jogadores não conseguem acertar o gol, vai tudo pra fora e Vojvoda hoje decepcionou, tem muito bagre messe time ainda, Maike já deu, Guilherme só cisca, Rolheiser só gira pra lá e pra cá, Tiquinho já deu, coloca os moleques são melhores do que os titulares.
O time evoluiu, mais ainda precisa melhorar na criação e finalização , sem fazer gols , não ganha jogos .
Levantar um bola na nossa área da um frio na barriga e invariavelmente é gol do adversário, pqp. Esse jogo era pra ganhar, assim nesse ritmo vamos sofrer até o final do campeonato.