Isaac é o grande artilheiro da equipe (Crédito: Divulgação/Lenita Rodrigues)

O clássico estadual entre as equipes Sub-12 de Santos e Corinthians movimenta a final do Metropolitano de Futsal A1 Série Ouro. Com uma campanha invicta, com nove vitórias em dez jogos, os Meninos da Vila empilharam goleadas e boas atuações ao longo do campeonato.

O embate entre os alvinegros acontece neste sábado (18), às 15 horas (horário de Brasília), no Ginásio Presidente Ciro II, na Penha. Ansiosos para a disputa pelo título, Arthur Lima, Brayan e Isaac, fixo, pivô e ala da equipe santista, respectivamente, projetam suas expectativas para a decisão.

Capitão e camisa 10 do time, Arthur elogia a trajetória do alvinegro praiano no campeonato e cita o bom trabalho coletivo da equipe como trunfo para a disputa do título. “Estamos de parabéns pelo campeonato que fizemos, o time tem feito tudo o que o professor pede. Fico muito feliz por estar ajudando a minha equipe a chegar à quarta final seguida de estadual”, diz o santista. Nos três jogos eliminatórios do Metropolitano A1, o fixo fez dois gols e deu duas assistências.

“Não vou negar que estou com aquele friozinho na barriga natural para a final, mas estamos confiantes de que com uma boa atuação e pés no chão podemos vencer o Corinthians, que vai ser um duro adversário”, comenta o camisa 9 santista Brayan, titular da equipe em todos os jogos e que possui dois gols, três assistências e ótimas atuações no campeonato.

A esperança de gols da equipe passa pelos pés de Isaac, artilheiro do Santos Sub-12 e vice-artilheiro do campeonato, com 11 gols.

“Fico muito feliz por ajudar o Santos a chegar à final com meus gols e por estar brigando pela artilharia do campeonato mesmo sendo um ano mais novo. Espero que na final eu possa ajudar bem o meu time porque teremos pela frente a partida mais difícil do campeonato”, relata o ala e camisa 7 do Peixe.

No caminho até a final, o Santos Sub-12 foi 100% na fase de grupos: estreou com goleada sobre o São José por 8 a 3, depois bateu o Guarulhos por 4 a 0, o Santo André por 8 a 2, o Magnus por 4 a 0, a Lausanne por 7 a 2, teve uma vitória difícil sobre o Elite Itaquerense por 2 a 1 e goleou o Vila Ema por 6 a 0.

Na fase de mata-mata, os Meninos da Vila venceram a Juventus da Mooca por 3 a 2, bateram o RSF São Caetano nas quartas de final por 5 a 1 nas quartas, e, apesar de empatar por 1 a 1 na semifinal em um reencontro com o Elite Itaquerense, asseguraram lugar na final.