Fabricio Vasconcellos (esquerda) e Guilherme Sousa (direita) no CT Rei Pelé em abril (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos demitiu o gerente técnico Fabricio Vasconcellos. O profissional chegou no clube no dia 7 de janeiro, por indicação de Pedro Martins ex-CEO da equipe. Com o pedido de saída de Pedro e a chegada de Alexandre Mattos como novo coordenador, Fabricio não teria mais automia no Peixe, que não vai trazer outra pessoa para o cargo.

Ele tinha a função de criar metodologia para relacionar todas as áreas e buscar o melhor ambiente para o grupo de atletas e comissão técnica. Inclusive chegou quando o Alvinegro ainda tinha o técnico Pedro Caixinha no comando.  Fabrício é formado em Educação Física, com pós-graduação em treinamento Esportivo, Mestrado em Ciência da Motricidade.

Pedro Caixinha e Fabrício Vasconcellos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Leia também: Santos tem lucro de R$ 427 mil na derrota para o Botafogo

Além de Doutorado em Ciências do Desporto, pela Universidade do Porto. O profissional tem passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Cruzeiro, além da Seleção Portuguesa Sub-18 em 2022 e 2023. Atualmente é professor associado da UERJ e também vende cursos sobre futebol.

Já Guilherme Sousa, gerente de futebol, segue mantido no cargo. Ele foi contratado pelo próprio Santos em novembro do ano passado, antes da chegada do próprio Pedro Martins. Guilherme vai trabalhar ao lado de Mattos, que ainda será oficializado nesta semana pelo clube.