Alison e Gabigol estarão em campo contra o Grêmio (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Mais de duas semanas depois de sua última partida pelo Campeonato Brasileiro, o Santos vai encarar neste domingo um dos mais complicados desafios apresentados pela competição: enfrentar o Grêmio, atual campeão da Copa Libertadores da América, em Porto Alegre. Como não jogará pelo torneio sul-americano nesta semana, o time gaúcho deverá atuar completo na partida, marcada para as 19h.

O Peixe ganhou folga na rodada do último fim de semana porque a partida contra o Vasco foi adiada. O time alvinegro fez apenas dois jogos no Brasileiro, com vitória sobre o Ceará e derrota para o Bahia. Por isso, está na parte de baixo da classificação e precisa vencer o Grêmio para se aproximar dos primeiros colocados.

Para o confronto deste domingo, o técnico Jair Ventura correu o risco de perder Rodrygo e David Braz por causa de pancadas sofridas na partida na última terça-feira, pela Libertadores, contra o Nacional-URU. Ambos, porém, conseguiram se recuperar e vão jogar. Quem volta à equipe é o atacante Eduardo Sasha, pivô de polêmica com o gremista Luan enquanto ainda jogava no Internacional.

Assim, o único desfalque do Peixe é o atacante Bruno Henrique, que se recupera de lesão muscular e só deve retornar no fim do mês. O Santos é o único clube com três pontos no Brasileirão, estando a uma vitória dos vice-líderes e a apenas dois pontos da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Santos
Campeonato Brasileiro – 4ª Rodada
Horário: 19h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Péricles Cortez (PE)
TV: Sportv

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortês; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Éverton; André. Técnico: Renato Gaúcho.

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Rodrygo, Gabigol e Eduardo Sasha. Técnico: Jair Ventura.