
Santos muda alvo e negocia com Vojvoda (Crédito: Fortaleza EC/Mateus Lotif)
Por Lucas Barros e Laura Marcello
O Santos não alcançou as exigências pedidas e desistiu da contratação do técnico Jorge Sampaoli. O argentino já havia acertado com as bases salariais com o Departamento de Futebol, mas fez uma série de pedidos e o clube decidiu encerrar as negociações por não ter condições de atender os desejos do treinador.
Jorge Sampaoli queria um investimento de 10 milhões de Euros em reforços até o fechamento da janela, dia 2 de setembro. Ele pediu ao menos 3 jogadores de hierarquia e pretendia afastar dez jogadores do elenco atual, a maioria deles garotos das categorias de base. O treinador tinha dúvidas sobre o lateral-esquerdo Souza e o meia-atacante Gabriel Bontempo e não pretendia utilizar Robinho Jr.
As exigências do treinador passavam pelos nomes da comissão técnica e a saída do fisioterapeuta Luis Alberto Rosan, que é muito próximo do craque Neymar. Rosan, inclusive, esteve no almoço oferecido pelo camisa 10 para alguns funcionários do clube há duas semanas.
Com pressa, a gestão mudou de alvo e agora negocia com o argentino Juan Pablo Vojvoda. Alexandre Mattos e lideranças do futebol buscam chegam em acordo pelo projeto esportivo do Alvinegro com a ideia do técnico. Apesar disso, o nome do ex-treinador do Fortaleza é visto como aposta e não é unanimidade na cúpula santista.
Leia também: CBF desmembra finais do Brasileiro Feminino A-2; Sereias enfrentam o Botafogo
Por enquanto, o elenco segue sendo ‘treinado’ pelo auxiliar técnico Matheus Bachi, que foi mantido ao lado do auxiliar Vinicius e do preparador físico Fábio Mahseredjian. A delegação treina na tarde desta quarta-feira (20) e pela manhã nesta quinta (21), sexta-feira (22) e sábado (23) e viaja para Salvador na parte da tarde.
O Santos enfrenta o Bahia no domingo (24), às 16 horas, na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Brasileirão. A delegação não conta com o meia-atacante Neymar Jr, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e busca resultado após sofrer uma goleada para o Vasco de 6 a 0 na última rodada.
Nenhuma novidade neste LIXO de diretoria .
Cambada de amadores.
Time infelizmente Falido e quebrado e vai ser difícil alguém querer pegar essa bucha.
Palpite ….Ainda irão correr atrás do Luxemburgo.
Vojvoda não vem, ninguem quer comandar esse lixo dirigido por um presidente omisso e pilantra. Já estamos na série b de 2026, só ir aguardando o resultado mesmo. cambada de vagabundos safados, acabaram com o clube
Lucas Musseti diz que o Sampaoli queria o Bakambu (Betis) e Matheus Jesus (V-Varen)… nenhum absurdo kkkk
Isso tá me cheirando a Profexor, já devem ter ligado pro Luxa.
Se o Matheus Bacci ganhar domingo vão efetivar ele. Kkkkkkkkkk
Diretoria amadora, tarada por experiência
Antes tarde do que nunca a direção acordou Sampaoli é barca furada.voyvoda é tiro no pé.
Nesse momento é Luxa.
Antes tarde do que nunca a direção acordou sampaoli não. Voyvoda tiro no pé.
Nessemomento luxa
Eu via com bons olhos a vinda do Sampaoli, mas estes pedidos dele estão além da realidade do clube, fora que colocar em xeque a utilização do Souza, Gabriel Bontempo e Robinho Jr. não dá. O Santos é clube formador de atletas e sempre foi. Precisa jogar com pelo menos 4 ou 5 atletas da base no elenco principal.
Desta forma, infelizmente, Sampaoli, fica para a próxima.
Amigo, será que esses pedidos são mesmo reais ou “plantados” para tirar o foco?
Primeiro, com tiveram acesso a tais pedidos?
Segundo, deduzo que as “estrelas” do elenco não querem trabalhar com um perfil como do Sampaoli.
Inclusive, a procura pelo fraco Ramon Diaz, se é que de fato existiu, foi muito por influência disso.
Infelizmente existe muita sujeira e muitas mentiras dentro do futebol, ainda mais no Santos comando por essa corja.
Esse técnico se acha a última bolacha do pacote. Por onde andou não ganhou nada, exigiu jogadores e mais nada.
Kd a torcida agora pra invadir a sala da presidência onde se encontra o verdadeiro responsável por tudo q acontece atualmente no clube. Esse MT só não é pior que o anterior por que ainda não rebaixou o Santos, o ele quase conseguiu isso em outras oportunidades. FORA MARCELO TEIXEIRA.
Bakambu 1.5 milhões de euros. Thaciano 5 milhões de euros.
Dai a gente já tira a qualidade da Diretoria em negociar.
Ainda bem que acordaram, trazer esse maluco de novo não, já esqueceram de como ele saiu daqui ? memoria curta de alguns. Esses que estão pedindo esse cara querem é afundar o glorioso SANTOS.
Que bagunça. Essa “diretoria” tem que renunciar logo. Não vão conseguir fechar com um técnico e se não ocorrer outro vexame o “Titinho” assume.
LUXA NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Yo quiero Bakambu! Sem problema diz a diretoria.
Yo qiero 3 años de acerto! Sem problema diz a diretoria.
Yo quiero 5 defensores! Sem problema diz a diretoria.
Yo quiero cagar com la puerta aberta no CT! Sem problema diz a diretoria.
Yo no quiero o hijo do Tiririca! Aí não dá, esse é inegociável.
Conversa da diretoria! É só mais que não aceitou trabalhar sem receber o salário ele já tem esta experiência no clube, até entrou na justiça e ganho o que tinha a receber.
A verdade é que o santos virou um cemitério de treinadores, nenhum sobrevive a esse time e diretoria , ai ou pega qualquer um , ou paga uma fortuna, ninguém de nome vai querer se queimar no Santos , acabaram com o santos , o clube virou uma aposta de auto risco , vai ser difícil de fechar com alguém competente, vai ser difícil sair desse abismo , técnico e financeiro.
Retrato de uma diretoria sem nenhuma moral…