
Lucas Lourenço brilhou na estreia do Santos na Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O Santos deverá contar com Lucas Lourenço em sua segunda partida na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta segunda-feira, às 20h, contra o São Caetano. O meia sofreu uma lesão de tornozelo na estreia do Peixe no torneio, sexta-feira, diante do Sergipe, mas sua recuperação tem sido muito boa.
Lucas começou a fazer tratamento intensivo no sábado e deu sequência ao trabalho neste domingo. Ele já se sente bem melhor e a comissão técnica está bastante otimista quanto à possibilidade de o meia entrar em campo para enfrentar o São Caetano. A escalação do jogador não está confirmada, mas ele só não jogará se voltar a sentir dores fortes no tornozelo esquerdo.
Mesmo sem ter feito gols, Lucas Lourenço foi o principal destaque do Santos na goleada por 5 a 1 sobre o Sergipe. Ele fez algumas jogadas de alta categoria, especialmente a que resultou no terceiro gol do Peixe, em que o meia foi da intermediária do campo de ataque até a área adversária driblando jogadores do time de Sergipe. Companheiro de Rodrygo e Yuri Alberto na equipe sub-17 alvinegra, Lucas ficou um pouco para trás deles por causa de problemas físicos, mas é uma grande aposta do clube para 2019 e tem boas chances de ser integrado ao elenco profissional.
Uma vitória nesta segunda sobre o São Caetano, que estreou na Copinha com empate por 0 a 0 com o União de Mogi, já vai classificar o Santos para o mata-mata da principal competição de base do Brasil.
Deixar um comentário