
Administração de Andres Rueda busca total transparência (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos divulgou na tarde desta sexta-feira duas atas das reuniões que ocorreram do Comitê de Gestão no mês de março. Os documentos se referem aos debates do dia 1º e 8 de março. Os encontros foram realizados de forma física, aos participantes que foram na Vila Belmiro, e por meio de videoconferência para aqueles que não puderam comparecer ao local.
Vários assuntos foram debatidos. No segundo encontro, por exemplo, destaque para a aprovação de forma unânime para o empréstimo do meia-atacante Tailson ao Coritiba. No documento, está registrado que o técnico Ariel Holan liberou o atleta para ganhar bagagem.
Mas o grande destaque das atas está na reunião do dia 1º de março. Nela, foram debatidos contratações de jovens promessas, como Arthur Mascaro, Natan Brito e Eduardo Araújo, assim como as demissões de alguns funcionários, como o ídolo Marcelo Passos, que fez história com a camisa do clube nos anos 90.
Só que o tema de maior repercussão e que gerou maior discórdia foi o fim da gratuidade nos ingressos para conselheiros. O Conselho Deliberativo já havia discutido o assunto anteriormente e recomendado a retirada da gratuidade das entradas nos jogos do Peixe como mandante. O fato teria como objetivo principal diminuir a diferença entre receitas e despesas do clube.
No Comitê de Gestão, os membros Dagoberto Oliva e José Berenguer votaram pela manutenção na isenção dos ingressos, mas a maioria votou pelo fim desse benefício (foram sete votos), que agora não mais ocorrerá.
Parabéns, não faz sentido o clube cheio de dívida, liberar para conselhos os ingressos.
Todos devem ajudar nesse momento. Não há razão para q conselheiros não paguem ingressos, devem pagar como todo torcedor.
Parabéns presidente Rueda , agindo com competência e transparência em breve a sua diretoria colocará as finanças em ordem .
Santistas de coração não se negam a pagar um ingresso pra ajudar o clube. Isso é o mínimo.
Sou sócio e pago ingresso, como uma pessoa, só por ser conselheiro não pagava ingresso, isso explica porque a Vila não passava de 10mil por jogo mesmo estando lotada, parabéns a diretoria, que continue assim.
Otima iniciativa. Todos devem ajudar. Sou sócio e sempre paguei meu ingresso.
Parabéns pela iniciativa SFC. Acredito que nossos nobres conselheiros terão prazer em pagar seus ingressos, assim como todos nós sempre fizemos.
Já que os torcedores tem que pagar conselheiro também não são torcedores igual a nois
Parabéns.
Conselheiro é uma função altruísta e não há necessidade de ser beneficiado com privilégios. São sócios como qualquer um de nós.
Eu já apostava numa boa gestão, mas está caminhando bem acima de minha expectativa. Isto se reflete também dentro de campo, com a confiança dos jogadores que é fundamental. É notória a evolução.
E a organizada ninguém vai falar nada?