Campanha foi realizada no clássico entre Santos e Corinthians, na Vila (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos anunciou que a campanha “Clássico Alvinegro: Juntos pelo Litoral”, realizada pelo Peixe e o Corinthians, no clássico realizado pelo Campeonato Paulista no dia 26 de fevereiro, arrecadou R$ 92.130 para ajudar as vítimas das chuvas do litoral de São Paulo. A campanha foi feita através da plataforma da Play For a Cause.

A iniciativa promoveu um leilão beneficente com as camisas utilizadas pelos 11 titulares de cada clube na partida. O dinheiro arrecadado foi entregue nesta terça-feira, dia 4 de abril, para o Instituto Verdescola, que está prestando assistência às vítimas das chuvas.

A campanha foi realizada entre a data do confronto e 9 de março. Ao todo, a ação recebeu 528 lances, com todos os itens vendidos. No duelo, além da campanha, a camisa dos jogadores dos dois clubes terá um patch especial, na barra frontal, para simbolizar a união de Santos e Corinthians, com #juntospelolitoral.

A forte chuva aconteceu no dia 18 de março e provocou desabamento, alagamentos e falta de abastecimento nas cidades do literal norte como São Sebastião, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba. Segundo a Defesa Civil, 4 mil pessoas ficaram desabrigadas e mais de 60 pessoas morreram.

Leia também: