
Santos venceu apenas um jogo no Campeonato (Créditos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O Santos visitou o Internacional neste sábado, no Francisco Novelletto, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Os Meninos da Vila saíram derrotados por 2 a 0, e agora ocupam a 9ª colocação do grupo B. Essa foi a segunda derrota do time santista, que havia saído derrotado na estreia para o Athletico-PR. Na rodada passada, venceram o Sport, em casa, por 2 a 0.
O time escalado por Elder Campos foi a campo com: Vitor; Kauan Saraiva, Jair, Kauã, Gerson; Hyan Carvalho, Orlando, Matheusinho, Marcelo, Alison Matheus e Pedro Amarante. Pouco inspirado, os Meninos do Santos pouco criaram e viram o Internacional conseguir a vantagem no jogo sem grande esforço.
Aos 7 minutos do segundo tempo, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima marcou pênalti para a equipe da casa. Na cobrança Robert bateu com força no ângulo esquerdo de Vitor, abrindo o placar para os mandantes.
Com o gol, o Internacional cresceu na partida e chegou ao segundo gol ainda aos 13 minutos. Aproveitando passe errado na saída de bola do Santos, Robert entrou na grande área e chutou forte para marcar o segundo dele no jogo.
Com 31 minutos da segunda etapa, os Meninos da Vila quase chegaram ao primeiro gol na partida. Netinho enfiou belo passe para Pedro Amarante, que chutou colocado de fora da área, fazendo a bola passar rente ao ângulo direito de Guilherme Lopes.
Na próxima rodada, o Santos recebe o Atlético Mineiro, 2º colocado, na Vila Belmiro. O jogo está marcado para o próximo sábado (29), às 15 horas, horário de Brasília.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 SANTOS FC
Local: Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS)
Data: sábado, 22 de maio de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Maíra Mastella Moreira e Tiago Augusto Kappes Diel
Gols: (Inter) Robert, aos 7′ (de pênalti) e aos 13′ do 2ºT
Santos FC: Vitor; Kauan Saraiva, Jair Paula, Kazim (Deivid) e Gerson; Hyan, Netinho (Vitor Mota) e Matheus Lima; Marcelo Gonçalves, Pedro Amarante (Gustavo Santana) e Alison Matheus. Técnico: Elder Campos
Internacional: Guilherme Lopes; Marcelo (Kenzo), José Adílson, Tiago Guth e Rangel; Lukayan, Leonardo, Robert (Rodriguinho) e Ghiven; Jhonatan Kauan e Carlison (Guilherme Varjão). Técnico: Ariel Lanzini
No jogo de estréia (perdeu para o Atlético-PR por 4 x 0 ) o Santos tinha apenas 5 jogadores no banco de reservas. Ontem, em Porto Alegre, apenas 6. O Será que não inscreveram o elenco todo? Dá a a impressão que o pessoal do sub-17 está economizando. Até no futebol.
Quando é que vamos fazer um bom papel nas categorias de base , tá ficando vergonhoso 😳 nossa situação
Precisariamos jogar com os melhores sub 17…por exemplo Renyer e Angelo que estao no profissional poderiam estar no sub 17. Como queimam etapas tem que jogar com jogadores ate de 15 anos no sub 17.Sria interessante se o reporter informasse a media de idade dos 2 times para uma comparaçao melhor.
so como exemplo…matheus lima, david, gustavo….todos tem 15 anos…..a maioria tem 16…..poucis 17
Infelizmente estamos em nono e não em sexto colocado!!!!
Primeiro: porque o Santos disputa os campeonatos com jogadores bem abaixo da idade
Segundo: porque é tão difícil escolher gente capacitada pra comandar as categorias de base dentro e fora de campo ?
Terceiro : tem que definir se vai disputar os campeonatos ou revelar jogadores
O Santos tá reestruturando todas categorias, temos que apoiar esta diretoria. São anos de roubos, desmandos.Infelizmente vão ser mais tempos pra sermos um time grande novamente.