
Santos perdeu em Atibaia pelo torneio (Crédito: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino)
O Santos foi goleado pelo Red Bull Bragantino por 4 a 0, no CT Red Bull Bragantino, em Atibaia (SP), pela 17ª rodada do Brasileiro Sub-17, nesta quarta-feira (03).
A equipe do técnico Elder Campos foi a campo com João Pedro; Mateus Mendes, João Sá, Samuel Costa e Rafael Gonzaga (Nicolas Gonzaga); Samuel Pierri, Garcia (Vinícius Rocha), Vinícius Fabri (Davizinho) e Benício (Flecha); Nadson e Pradella (Ian Vicentini).
O Peixe permanece com 28 pontos e cai para a 10ª colocação, podendo ainda ser superada pelo Cruzeiro, que enfrenta o Athletico-PR nesta quinta-feira (04). Com o empate entre Botafogo e Fluminense, a categoria fica atrás do Tricolor. Ainda faltam duas rodadas e apenas os oito primeiros se classificam para as quartas de final.
Nas próximas rodadas, duelam contra o Cruzeiro e o Grêmio. Na campanha até agora, o Santos soma oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas, somando 31 gols marcados e 28 sofridos.
Até o momento, ganhou de Athletico-PR (F), Internacional (C), Flamengo (C), América-MG (C), Atlético-GO (F), Palmeiras (C), São Paulo (F) e Botafogo (C); empatou com 0 Cuiabá (F), Fluminense (C), Atlético-MG (F) e Bahia (F); e perdeu para Fortaleza (C), Juventude (F), Vasco (F)), Corinthians (C) e Bragantino (F).
Leia também: Com a presença de ídolos, Santos reinaugura loja da Vila Belmiro
Veja os jogos do Santos no Brasileiro Sub-17:
- Santos 1 x 2 Fortaleza – David Nogueira
- Athletico-PR 1 x 2 Santos – Fernando Pradella (2)
- Juventude 1 x 0 Santos
- Santos 3 x 1 Internacional – Matheus Garcia, Nadson e Yuri Soares
- Santos 2 x 1 Flamengo – David Nogueira e Matheus Garcia
- Cuiabá 2 x 2 Santos – David Nogueira e Samuel Pierri.
- Santos 4 x 1 América-MG – Nadson (2), Vinicius Fabri e Benício
- Atlético-GO 0 x 2 Santos – Rafael Gonzaga (2)
- Santos 2 x 2 Fluminense – David Nogueira e João Grando
- Atlético-MG 1 x 1 Santos – Guilherme Cruz
- Santos 1 x 0 Palmeiras – Vinicius Fabri
- Vasco 3 x 1 Santos – Benício Posse
- Santos 0 x 3 Corinthians
- São Paulo 0 x 2 Santos – David Nogueira e Benício
- Bahia 3 x 3 Santos – Vinicius Fabri, Samuel Costa e Rafael Gonzaga
- Santos 5 x 3 Botafogo – David Nogueira (2), Benício, Vinicius Fabri e David Damásio.
- Red Bull Bragantino 4 x 0 Santos
- 17/09 (qua): Santos x Cruzeiro, às 15h, no CT Rei Pelé – 18ª rodada
- 23/09 (ter): Grêmio x Santos, às 15h, no Airton Ferreira da Silva – 19ª rodada
Apanha, apanha, apanha igual puta , time lixo
Assisti este jogo, levaram um vareio,não viram a cor da bola.
Parecia o jogo dos marmanjos contra o Vasco.
Uma preguiça total destes rebentos,acho que comeram uma feijoada.
Não estão recebendo salários, até a base é difícil jogar sem receber!
Acabaram com a base do Santos
Hoje temos um monte de frangotes que se acham, mas nao jogam nada
Deitam e rolam qdo enfrentam times fraquíssimos, mas qdo pegam um time organizados parecem um bando de galinhas assustadas
A base do Santos há décadas é ultrapassada. Aprendam a formar jogadores como o Palmeiras
O desastre da base em 2025 tem nome e sobrenome: José Renato Quaresma. Sem nenhuma correspondência no mundo real, Quaresma espalhou entre seus iguais jecas da orla que “entende de futebol”. O resultado é uma base lotada de ex-jogadores parças dos provincianos e sem nenhum preparo técnico para gerir,como Rodrigão. Quaresma e Marcelo Pinóquio transformaram as categorias de base em cabidão de emprego para fracassados. Mas tem um ponto importante: há há uns 10 ou 12 anos acabou a época em que os pais de jovens promissores viam o Santos como uma opção mais rápida para os filhos ascenderem na profissão. O Palneiras, que vende muito bem seus talentos, não tem entre eles quase nenhum que vem do berço de sua academia. Quando sabem de um moleque de futuro, vai na cidade do Interior e oferece salário de 20, 25 mil para ele. O Santos, quando muito, oferece 5 mil. Quem o pai vai preferir? Afora a oceânica diferença se estrutura entre os 2 clubes.
Ué ainda cria
Ricardo vc têm razão, Quaresma e’ o atual “gestor” da base designado pela Belmirolandia – Mafia do Cais, que sao os amadores, sangue sugas, que tem destruído o Santos ha’ décadas.
Um claro retrato da adm belmirolandia-mafia do cais, foi o patetico video postado por Orlando Rollo dentro do gramado do Mineirao após a vitoria contra o Cruzeiro. O famigerado Rollo se gabava de estar la’ “ajudando” na vitoria do Peixe… ele estava la’, com viagem paga pelo clube para encher o saco no vestiário…nao tinha nada que um bicão estar la’…puro amadorismo de uma gestao que trata o Santos como clube de várzea…
Infelizmente desde a morte do nosso eterno capitão Jose Ely de Miranda, ZITO, que nao apenas defendeu brilhantemente o Santos FC e a seleção brasileira dentro do campo, mas foi o melhor olheiro e descobridor de talentos da história do nosso Santos FC, nossa base vai rapidamente ladeira abaixo. Com Zito buscava-se o melhor talento…Tudo pelo Santos FC… atualmente busca-se agradar amiguinhos, obter vantagens pessoais de empresários,…e o Santos??? Ora o Santos que se lasque… infelizmente