
Santos se despediu da Equality Cup diante do Zenit (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O Santos perdeu para o Zenit (Rússia) por 4 a 1, no Estádio Jassim Bin Hamad, pela terceira rodada da Equality Cup, nesta terça-feira (13). A equipe do técnico Orlando Ribeiro encerrou a participação no torneio no Qatar. O gol do Peixe foi marcado pelo atacante Rodrigo Cezar.
Os Meninos da Vila somaram dois pontos no torneio. Perderam na estreia para o Shanghai por 4 a 1, venceram o Al-Duhail nos pênaltis por 4 a 3, depois do empate do tempo regulamentar, e a derrota para os russos. Eles ainda fazem um amistoso na Malásia antes do retorno ao Brasil.
O jogo
Com nove minutos de jogo, o Zenit abriu o placar em bela jogada trabalhada pela direita da área. Em triangulação pelo alto, Viacheslav Karavaev recebeu passe de cabeça de Ivan Sergeev e, próximo da pequena área, finalizou na saída de Gustavo Jundi para abrir o placar. A partida seguiu muito estudada e o Peixe chegava principalmente em investidas pelo lado direito, com os dribles do atacante Weslley, mas sem criar grandes chances de gol.
Aos 30 minutos, Andrey Motovoy recebeu lançamento pela direita da grande área e finalizou cruzado para marcar o segundo gol, balançando as redes do canto inferior esquerdo. No minuto seguinte, Weslley tentou responder em finalização com força da intermediária. A bola saiu sem direção e ganhou a linha de fundo, pela esquerda da meta.
Com 33 minutos, Cadu invadiu a área após rápida triangulação pela direita e bateu cruzado, parando em bloqueio do defensor russo em cima da linha de gol. Na sequência, a bola voltou ao camisa 7 santista, que tentou mais um cruzamento. Desta vez, o goleiro defendeu, mas deu rebote e a bola chegou a Ivonei, que finalizou para fora, à esquerda da meta.
Pouco depois, Weslley recebeu a bola pelo meio de campo e partiu em arrancada na direção da área, adversária, fintando quatro marcadores. Da entrada da área, ele bateu rasteiro e parou em defesa segura de Mikhail Kerzakhov. Já aos 43, Weslley cruzou a bola pela direita e parou em bloqueio adversário. Em tentativa de recuo para o goleiro, o defensor russo quase marcou gol contra, obrigando Kerzakhov a se esticar para fazer a defesa em seu canto direito.
No segundo tempo, a equipe russa trocou todo o time e, com apenas dez minutos, Claudinho marcou um belo gol para aumentar a vantagem no placar. Em batida colocada de fora da área, o camisa 11 balançou as redes do canto direito, sem chances de defesa a Gustavo Jundi. Aos 26 minutos, Rodrigo Cezar enfiou belo passe para Weslley pela direita e o camisa 7 invadiu a área. Ele cruzou com força na direção de Bernardo e, de primeira, o camisa 25 finalizou como pôde, mandando a bola nas mãos do goleiro.
Com 31 minutos, o Peixe diminuiu com gol de Rodrigo Cezar. Felipe Laurindo, que acabara de entrar, recebeu cruzamento de Gabriel Bontempo pela esquerda da grande área e cabeceou para o meio dela, em seu primeiro toque na bola. Ela chegou a Rodrigo Cezar que, também de cabeça, concluiu para as redes do canto direito.
Dez minutos depois, o Santos teve escanteio pelo lado esquerdo e Bernardo cruzou fechado, na direção da primeira trave. Rodrigo Cezar tomou a frente da marcação para finalizar, mas mandou para fora, a poucos centímetros da trave. Já aos 39, o Zenit deu números finais ao placar com gol do brasileiro, Pedro. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Mateo Cassierra e chegou para completar para as redes pela esquerda da área.
No minuto seguinte, o Peixe tentou responder em finalização de fora da área. Da intermediária ofensiva, Balão chegou chutando com força e mandou a bola à esquerda do gol.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 4 ZENIT (RÚSSIA)
Local: Estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, no Catar
Data: terça-feira, 13 de fevereiro de 2024
Horário: 11h (de Brasília) / 17h (de Doha)
Árbitro: Abdulahadi Ruiale (Catar)
Assistentes: Khalid Ayead e Naser Aldos (Catar)
Gols: (SFC) Rodrigo Cezar, aos 31′ do 2ºT; (ZEN) Viacheslav Karavaev, aos 9′ e Andrey Motovoy, aos 30′ do 1ºT, Claudinho, aos 10′ e Pedro, aos 39′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Cadu (Gustavo Henrique), Derick (Diego Matos), Thiago Balieiro e Pedrinho Scaramussa; Vinícius Balieiro (Balão), Ed Carlos (Hyan) e Ivonei (Bernardo); Weslley (Felipe Laurindo), Miguelito (Gabriel Bontempo) e Enzo Monteiro (Rodrigo Cezar). Técnico: Orlando Ribeiro
Zenit: Mikhail Kerzhakov (Bogdan Moskvichev); Viacheslav Karavaev (Mario Fernandes), Rodrigão (Nino), Matvey Bardachev (Nuraly Alip); Ilzat Akhmetov (Douglas Santos), Andrey Mostovoy (Pedro), Aleksandr Erokhin (Wilmar Barrios), Aleksandr Kovalenko (Wendel) e Gustavo Mantuan (Mateo Cassierra); Wilson Isidor (Artur) (Dmitriy Vasiliev) e Ivan Sergeev (Claudinho). Técnico: Sergey Semak
Veja os inscritos do Santos na Equality Cup:
- Goleiros: Gustavo Jundi, João Fernandes e Paulo Mazoti
- Zagueiros: Derick, Diego Matos e Thiago Balieiro
- Laterais: Cadu, Gustavo Henrique, JP Chermont e Pedrinho Scaramussa
- Meio-campistas: Balão, Bernardo, Ed Carlos, Gabriel Bontempo, Hyan, Ivonei, Kenay, Kevin Malthus, Lucas Yan, Miguelito e Vinícius Balieiro
- Atacantes: Andrey, Enzo Monteiro, Felipe Laurindo, Rodrigo Cezar e Weslley Patati
Veja os jogos do Santos na Equality Cup:
- Santos 1 x 4 Shanghai Shenhua (China) – Weslley Patati
- Santos 2 (4)x(3) 2 Al-Duhail (Catar) – Weslley Patati (P) e Derick | Hyan, Gabriel Bontempo, Diego Matos e Felipe Laurindo
- Santos 0 x 2 Zenit (Rússia)
Leia também:
Separa os que ainda tem idade para o sub 20, o resto empresta ou rescinde.
Exatamente
O placar foi elástico mas o Santos perdeu algumas oportunidades. Não dá pra querer queimar todos como alguns desejam. Patati, Miguelito podem subir para o profissional; Ryan, Bom tempo, Bernardo, JP Chermont, Felipe Laurindo, Rodrigo César são bons jogadores, mais 1 ano na base vão evoluir fisicamente. Tem outros jogadores que também podem ser aproveitados, são jovens e podem evoluir, o goleiro Gustavo Jundi, por exemplo, fez um excelente campeonato brasileiro ano passado.
Menos….o Patati fez umas boas jogadas mas não tocou a abola e tem um chute conclusão horrível, pode ser aproveitado no profissional? Pode mas precisa virar jogador profissional…e o Miguelito não viu a cor da bola nesses dois jogos assim como o Enzo..tem que ser emprestados pra pegar rodagem, assim como outros aí os encostados (Ivonei, Ed Carlos, Cadu Pedrinho Andrey Derick) esquece sem condições
A marca Santos foi depreciada naquela região com esse catado enviado para lá. Parabéns aos “jenios” que tiveram a ideia.
Exatamente, mais um vexame marcado na história do clube.
Não tinha dúvida nenhuma desse fiasco e desvalorização da Marca Santos FC, mais uma vez quem comanda o clube tomando decisões erradas. E viramos motivo de piada para os torcedores rivais
Imbecis .
O Santos não cansa de passar vergonha.
Debios mentais.
A imagem do clube cada vez mais arranhada.
Concordo plenamente amigo Ricardo.
Na verdade, a marca Santos é depreciada em qualquer ponto do planeta e os principais responsáveis são: OR, MR, JCP e AR.
Este é o quarteto da morte !!!
esqueceu de acrescenta nesse quarteto o MT que já presidediu o clube 12 anos e faliu o clube, e ainda seu pai foi presidente, seu compadre MR e o pai dle o modesto pai , enfim só santista ´para trazer essas tranqueiras de voltas e achar que vai sair do buraco com essa gente
Dia chamados encostados ou refugos tipo mazoti, Derick, Balieiro volante, Ivonei, Ed Carlos, Cadu, Pedrinho vai ter que chamar pra conversa e tentar acordo pra eles seguirem suas vidas longe do Santos pois nada se aproveita aí …dos outros da pra emprestar pra rodagem pra A2 tipo Miguelito, Enzo, bontempo, Felipe Laurindo, Yan…. Patati? O melhorzinho ou menos pior de tds podia se não fosse tão fominha até ser aproveitado no principal desde que comece a jogar pro time e não só pra ele… Bernardo parece mal fisicamente veio de contusão tá lerdo, mas foi mal quando entrou….
VERGONHA!!!!!!!
O colecionador internacional de vexames volta a atacar. Não importa quem jogou. A camisa é do Santos. Se não tinha time para a viagem, que não aceitasse o convite.
E olha que ta cheio de torcedor dizendo que o Santos foi “bem”….
Que a molecada precisava de rodagem e que é preciso ter calma com os “meninos”… ( Ivonei, Ed Carlos, Balieiro etc)…
Tem torcedor santista que não dá pra entender…
Deve ser por isso que a diretoria manda pra passar vergonha lá fora este catadão…
Kd os lambe rabo do “Marcego” Teixeira agora? Ridicularizaram mais a marca do Santos na Europa por conta de alguns trocados… Cretinos, imbecis
os lambe rabo do marcego teixeira só sabem criticar o Rueda para esconder os erros do atual presidente. Anytes criticavam tudo agora …
Estivesse lá o Lucas Lima…
Estivesse lá o judas limbo teria parada técnica pra jogar um balde de água fria nele pra acordalo pro jogo que já tinha começado uns 40 minutos no mínimo kkkk
Chupa bando de museus que destroem a marca Santos Futebol Clube.
Essas múmias acham que estamos nos tempos de Pele, Coutinho, Durval, Pepe.
O que mestres fizeram no passado estão destruindo no presente.
Bando de acéfalos que estão destruindo nosso patrimônio.
Quem foi o jerico que teve essa ideia absurda de levar o Santos a participar de um torneio com sub-20. A marca foi exposta ao ridículo.
Pode mandar esse técnico Orlando Ribeiro embora muito ruim já deu o que tinha que dar
Ele é bem teimoso mesmo podia ter colocado o Miguelito no meio no lugar do come e dorme Ivonei colocou o Miguelito de ponta? No primeiro jogo jogou o tal Andrey kkkkkkkkkk Rodrigo Cesar entrou segundo tempo e fez o gol e jogou mais que outros que ficaram os dois jogos, Ed Carlos misericórdia é patrimônio do Orlando só pode
Eu acho que enviar este time para jogar contra times que estão sempre contratando foi uma coisa completamente errada. E ainda ganharam nos pênaltis do time do Verssimo e P.Coutinho sem contar que o técnico foi o Orlando. Incrível é se este time ganhasse os três jogos.
Os resultados foram ruins mas nenhuma surpresa. O Santos nao participou pensando em ganhar o torneio e sim dar rodageme experiencia para os garotos sub 20.
Qto aos afastados apenas uma confirmacao que nao tem lugar no Santos atual e devem ser dispensados
Nenhum drama pelos resultados o foco e’ ficar entre os 4 no paulista e entre os 4 no brasileiro serie B.
se esse era o foco pq gastou quase 150 miklhoes
Há anos venho postando. A base do Santos é ultrapassada. Técnico e estilo de jogo. Não enxergam . Um bando de inúteis e técnico horrível, não muda. Chega de jóias e aprendam com a Base do Palmeiras, esse sim revela jóias, Lamentávelmente
Contei dezenove atletas utilizados nesse jogo, que somados aos demais dezoito emprestados por aí afora, são suficientes para escalar quase quatro times. Observem que não estão incluídos aí o contingente usado no time principal. Imaginem o custo de manutenção absurdo desse pessoal! Como a receita de um clube de futebol, por maior que seja, consegue suportar tal demanda? Em tese, a solução viável seria transformar o clube em SAF, certo? Ocorre que, após as malfadadas reformas estatutárias aprovadas recentemente, o que se apresenta como a alternativa ideal na prática não se viabilizará por motivos fartamente conhecidos. Enfim, seguiremos malhando em ferro frio por conta de escolhas equivocadas de dois terços de associados sabichões. Clap Clap Clap!
Põe o Presuntinho de técnico do sub-20