Marinho será o novo reforço do Santos
(Crédito: Lucas Uebel/Grêmio)

A troca entre Santos e Grêmio, envolvendo o atacante Marinho e o zagueiro David Braz está acertada e muito perto de ser anunciada oficialmente. Os clubes já estavam acertados desde ontem e faltava o acordo do Peixe com o jogador, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (22/5). Os jogadores se transferem em definitivo. Ainda faltam os exames médicos e a assinatura do contrato.

A negociação foi confirmada para a reportagem do Diário do Peixe pelo diretor de futebol gremista, Deco Nascimento. O Santos pagará R$ 4 milhões parcelados pelo atacante. O salário se adequará ao teto estipulado pela diretoria santista.

Marinho tem 28 anos, era reserva no Grêmio, onde disputou 12 partidas e marcou quatro gols na temporada atual. Ele chega com a missão de substituir Rodrygo, que sai do Santos no meio do ano, rumo ao Real Madrid.

O atacante já não foi relacionado para a partida desta quarta-feira, do Grêmio contra o Juventude pela Copa do Brasil. Isso permitirá que o atleta possa defender o Santos na competição. Marinho já teve uma passagem rápida pelo Peixe, em 2008, quando tinha 17 anos.

Na negociação, o Santos libera o zagueiro David Braz, que estava emprestado para o Sivasspor (Turquia) desde o ano passado. Braz chega como pedido do técnico Renato Gaúcho, já que o Grêmio sofre com problemas na zaga.