Camacho é derrubado por Matheuzinho em pênalti não marcado para o Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos perdeu para o Flamengo por 3 a 2 na noite desta terça-feira, no Maracanã, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe teve um pênalti claro não marcado pela arbitragem no início da jogada que originou o primeiro gol do clube carioca. O zagueiro Alex e o meia Carabajal fizeram os gols santistas no jogo.

Com o resultado, o Santos segue na 12ª colocação, com 43 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Atlético-GO na quarta-feira (2), em Goiânia.

O jogo

A primeira chance do jogo foi do Flamengo. Aos oito minutos, após cruzamento da esquerda, Marinho chutou travado e o goleiro João Paulo mandou para escanteio. Aos 16, Everton Cebolinho recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou, mas novamente o goleiro do Peixe mandou para escanteio.

O Santos respondeu aos 22 minutos. Camacho recebeu livre na intermediária e soltou a bomba, mas o goleiro Diego Alves espalmou. Quatro minutos depois, Pulgar arriscou de fora da área e João Paulo, pela terceira vez, espalmou para escanteio. Aos 39, Vitor Hugo chutou de virada e o goleiro santista mandou para escanteio pela quarta vez. Aos 46, David Luiz cobrou falta da entrada da área e João Paulo, pela quinta vez, mandou para escanteio.

O primeiro tempo terminou com um gol polêmico. Aos 49 minutos, Camacho recebeu na área e caiu na disputa com o lateral-direito Matheuzinho. Os jogadores do Santos reclamaram de pênalti claro, mas o árbitro não marcou. O Flamengo saiu em contra-ataque, Matheuzinho recebeu de Marinho e cruzou rasteiro, Pedro desivou de letra e abriu o placar no Maracanã.

O Santos teve uma grande chance de empatar logo aos três minuto do segundo tempo. Ângelo fez grande jogada individual, invadiu a área e tocou para Marcos Leonardo, que bateu de primeira, mas o goleiro Diego Alves fez uma grande defesa e salvou o Santos.

O empate saiu aos sete minutos. O volante Camacho cruzou da direita, o zagueiro Alex se antecipou aos adversários e desviou de cabeça para vencer o goleiro Diego Alves.

O Flamengo partiu com tudo em busca do segundo gol. Aos 22 minutos, Erick Pulgar deu lindo lançamento para Everton Cebolinha, que bateu de primeira, mas o goleiro João Paulo fez boa defesa.

O segundo gol saiu aos 32 minutos. Gabigo recebeu na entrada da área e deu bom passe para Arrascaeta, que dividiu com o goleiro João Paulo. No rebote, o atacante Marinho tocou para o gol e marcou contra o ex-clube.

O Flamengo ampliou aos 41 minutos. Arrascaeta recebeu bom passe de Ayrton Lucas dentro da área, driblou Alex e tocou para deslocar o goleiro João Paulo.

O Santos ainda diminuiu com um belo gol do meia Carabajal, aos 51 minutos do segundo tempo. Ele chutou colocado de fora da área e venceu o goleiro Diego Alves.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 2 SANTOS

Data e hora: 25 de outubro de 2022, às 21h45
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (SP)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Árbitros assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Gols: Pedro, 49’/1ºT (1-0), Alex, 7’/2º (1-1), Marinho, 32’/2ºT (2-1), Arrascaeta, 41’/2ºT (3-1), Carabajal, 51’/2ºT (3-2)
Cartões amarelos: Erick Pulgar (FLA) e Rodrigo Fernández, Alex,  Camacho e Madson (SAN)

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, David Luiz (Léo Pereira, no intervalo), Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Vitor Hugo (João Gomes, aos 27’/2ºT) e Everton Ribeiro (Arrascaeta, no intervalo); Marinho, Pedro (Gabigol, no intervalo) e Everton Cebolinha (Matheus França, aos 27’/2ºT). Técnico: Dorival Jr

SANTOS: João Paulo, Madson, Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Rwan Seco, aos 401/2ºT), Camacho, Ed Carlos (Carlos Sánchez, aos 13’/2ºT) e Jhojan Julio (Carabajal, aos 13’/2ºT); Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro