Santos e Sport voltam a conversar e encaminham empréstimo de Lucas Lima

Lucas Lima foi o líder de assistências do Santos em 2023 (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Após esfriar o assunto sobre o empréstimo de Lucas Lima ao Sport, as conversas retomaram nesta quarta-feira (31), e o meia está prestes a deixar o Santos rumo ao time pernambucano. A informação inicial é do portal Trivela e foi confirmada pelo DIÁRIO.

No início de janeiro, o Sport fez uma proposta de empréstimo de um ano, cada clube arcando com 50% dos salários do atleta. Contudo, a falta de interesse de Lucas Lima fez com que as negociações esfriassem.

Fora dos planos do Santos para 2024, Lucas Lima treinava separadamente desde 6 de janeiro. Recentemente, o meia foi “rebaixado” para treinar com a equipe Sub-20 para a disputa de um torneio amistoso no Catar em fevereiro.

Com a retomada das negociações com o Sport, o Santos pretende fechar o acordo rapidamente. Os clubes devem anunciar o acordo em conjunto, e o clube pernambucano espera o jogador até o fim desta semana para realizar exames e assinar o contrato.

No último ano, Lucas Lima registrou dois gols, 11 assistências e 50 partidas. Ao longo de sua história com a camisa, são 253 jogos, 21 gols e 66 passes para gols, tornando-se o maior assistente santista do século XXI, igualando Neymar.

Apesar disso, a relação do meia com os torcedores ficou conturbada após o rebaixamento do Peixe no Brasileirão, levando a nova gestão de Marcelo Teixeira a acreditar que o jogador não teria mais clima no clube. Nem mesmo ofereceram a chance ao atleta de escolher uma redução salarial.

Natural de Marília (SP), Lucas foi contratado pelo Peixe após se destacar no Sport. Na Baixada Santista, conquistou o Paulistão em 2015 e 2016. Mesmo após atuar pela Seleção Brasileira, negou uma renovação com o clube em 2017, saindo para o Palmeiras antes do término do contrato.

Ao retornar ao Alvinegro em 2023, publicou um vídeo pedindo desculpas pela forma como saiu do clube. Enquanto esteve no time rival, não conseguiu repetir o mesmo brilho e foi emprestado pelo Fortaleza na passagem pela Barra Funda. Desde então, vinha treinando na cidade santista até chegar a um acordo com o Santos.

Leia também: