Santos Sub-20 perde invencibilidade no Paulistão da categoria (Foto: Guilherme Greghi / Santos FC)

O Santos foi derrotado por 2 a 1 para o Santo André neste domingo (12) e perdeu sua invencibilidade no Campeonato Paulista Sub-20. Em partida válida pela quinta rodada do Estadual, João Victor foi o autor do gol único dos Meninos da Vila no Estádio Municipal Bruno José Daniel.

O Sub-20 santista volta a campo na próxima quarta-feira (15), quando enfrenta o América Mineiro fora de casa, em Belo Horizonte (MG). A partida que vale pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro tem início marcado para as 15 horas, no Sesc Venda Nova.

Pelo Paulistão Sub-20, o Peixe joga às 15 horas do próximo sábado (18), em Clássico das Praias com o Jabaquara no CT Rei Pelé.

O jogo

Com apenas quatro minutos de jogo, o Peixe chegou com perigo pelo meio do ataque. Mateus Xavier recebeu a bola na intermediária e, fintando seus marcadores, arrancou até a entrada da área. De lá, finalizou com força e mandou a bola por cima da meta.

Quatro minutos depois, Yuri levantou a bola para a área do adversário, pela direita. A defesa afastou de cabeça, mas mandou nos pés de Diego Borges. Da entrada da área, ele chegou finalizando, mas mandou à direita do gol, pela linha de fundo.

Aos 21, Rodrigo Cezar dominou a bola pelo meio do ataque e viu Mateus Xavier invadindo a área pela esquerda. Rodrigo abriu para o camisa 11, que chegou chutando cruzado, mas mandou para fora

Cinco minutos depois, Rodrigo Cezar acionou novamente Mateus Xavier, pela ponta esquerda. Mateus driblou seu marcador para invadir a grande área e, na nova tentativa de batida cruzada, mandou a bola por cima do travessão.

Já com 43 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Cezar foi derrubado em falta próxima da linha de entrada da área. Matheus Lima bateu colocado e mandou a bola muito perto do ângulo direito. Ela ainda chegou a tocar as redes pelo lado de fora.

Mesmo com o Peixe melhor no jogo, no primeiro minuto dos acréscimos, foi o Santo André que abriu o placar. Guilherme Henrique chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou para a área. Jackson cortou, mas mandou a bola nos pés de Gustavo Paulo, que chegou completando para as redes.

O Santos tentou responder ainda nos acréscimos e, aos 48, Yuri cruzou mais uma vez para a área, pela direita. Rodrigo Cezar subiu mais que todo mundo para cabecear, mas mandou para fora.

No primeiro minuto da segunda etapa, o Santo André chegou ao segundo gol com Jhonatas. Depois de João Ananias cortar finalização dos adversários em cima da linha de gol, o camisa 11 aproveitou o rebote e concluiu para dentro das redes.

Com dez minutos, o Peixe teve falta para cobrar pela esquerda, próxima da linha lateral da grande área. Bernardo bateu fechado e levou perigo, mas mandou a bola para fora, pelo lado direito.

Aos 25, a bola sobrou para Luca Meirelles na entrada da área e ele foi rápido para dominar e finalizar. Com desvio na marcação, a bola saiu em escanteio pela esquerda.

No minuto seguinte, João Victor passe enfiado pela direita da grande área e chegou batendo cruzado. Dudu tentou tocar a bola para completar para as redes, mas parou em bloqueio do goleiro Renan.

Aos 29, o Peixe marcou pela primeira vez, com João Victor, e diminuiu a desvantagem no placar. Luca Meirelles recebeu a bola pela esquerda do campo ofensivo, fintou seu marcador e enfiou passe inteligente para João Victor, entre os zagueiros. Com toque de leve, o camisa 17 também foi inteligente para tirar do goleiro e balançar as redes.

Com 36 minutos da segunda etapa, Bernardo ajeitou para Rodrigo Cezar na entrada da área e o camisa 9 arriscou finalização rasteira. Sem muita força, a bola parou em defesa segura de Renan.

Já nos acréscimos, Rodrigo Cezar recebeu a bola pelo meio do campo ofensivo e carregou em velocidade até encontrar espaço para finalizar. Ele bateu com força na direção do ângulo esquerdo e obrigou Renan a se esticar e fazer grande defesa para evitar o gol de empate.

FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ 2 X 1 SANTOS FC

Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: domingo, 12 de maio de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Aparecido Pereira Bueno
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Ricardo Luis Buzzi
Cartão amarelo: (SFC) Yuri e Bernardo; (STA) Leo Gasco e Paulo Henrique
Gols: (STA) Gustavo Paulo, aos 46′ do 1ºT e Jhonatas, ao 1′ do 2ºT; (SFC) João Victor, aos 29′ do 2ºT
Santos FC: Jackson; Yuri (Pedro Hian), João Alencar, João Ananias (Gabriel Bontempo) e Vinícius Lira; Diego Borges, Matheus Filipe (Bernardo) e Matheus Lima (João Victor); Mateus Xavier (Dudu), Rodrigo Cezar e Luca Meirelles. Técnico: Orlando Ribeiro
Santo André: Renan; Luis Felipe, Paulo Henrique (Victor Françozzo), Guilherme Antonio e Guilherme Henrique; Leo Gasco (Marcinho), Pato (Caio Lima) e Gustavo Paulo (Pedro Henrique); Gabriel Paz (Paulo César), Jhonatas e Luiz Gustavo (Daniel Davi). Técnico: Alexandre Seichi