Tiquinho Soares se recupera de um edema (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos e o atacante Tiquinho Soares não chegaram em um acordo por uma rescisão amigável. Sem espaço no Peixe, o jogador pediu para sair e aceitaria abrir mão de quase metade do que teria para receber do clube. No entanto, a diretoria pediu ainda mais e acordo não caminhou. Agora, ambas as partes trabalham para o atleta ser emprestado.

A expectativa é que ele seja emprestado ao Coritiba, mas outros times do Brasil estão de olho no centroavante. Tiquinho está inscrito pelo Alvinegro no Paulistão, mas não atuou nas quatro rodadas iniciais até aqui. Ele se recupera de um edema na panturrilha e tem trabalhado internamente. Inclusive, “perdeu” a camisa 9 com a chegada de Gabigol.

Leia também: Barreal e Bontempo treinam normalmente e podem reforçar o Santos

Contratado em janeiro de 2025, Tiquinho Soares chegou na Vila em uma negociação ‘casada’ com o Botafogo na transferência do zagueiro Jair para o time carioca. O atacante, que assinou contrato com o Peixe até o fim de 2027, desembarcou em Santos com moral. No Botafogo somou 120 partidas, com 44 gols e 17 assistências, sendo peça fundamental nos títulos do Brasileiro e Libertadores de 2024.

Porém, pelo Santos, Tiquinho somou apenas 9 gols e 4 assistências em 43 confrontos. Natural de Sousa (Paraíba), Francisco Soares tem 35 anos e iniciou no Palmeiras das Rocas. Ele também teve passagens por Corinthians-AL, América de Natal, Botafogo-PB, Centro Sporting Paraibano, Visão Celeste, Cerâmica, Treze, Veranópolis, Pelotas, Lucena, Nacional, Vitória de Guimarães e Porto (ambos de Portugal), Tianjin Teda (China) e Olympiacos (Grécia) antes de chegar ao Botafogo, em 2022.