
Meninos da Vila só se classificam com combinação de resultados (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O Santos empatou com o Alacranes de Durango por 1 a 1, no Estádio Hugo Sánchez, pela segunda rodada do Torneio Internacional Premier, no México, na noite desta quarta-feira (26). O gol santista foi marcado por Felipe Laurindo.
No regulamento, após um empate, há uma disputa de pênaltis valendo mais um ponto. Nas penalidades, os Meninos da Vila venceram por 5 a 3 e conquistaram dois pontos. Gabriel Simples, Marcelo Contreras, Pepe Fermino, Gustavo Henrique e Mateus Xavier converteram as cobranças. O goleiro Rodrigo Falcão defendeu um pênalti.
A equipe do técnico Vinicius Marques volta a campo diante do Vélez Sarsfield (ARG) nesta quinta-feira (27), às 20 horas (Brasília), pela terceira e última rodada. O Peixe precisa vencer e torcer por uma derrota do Racing de Veracruz sobre o Alacranes para ir à grande final.
Ficha Técnica
CF Alacranes de Durango 1 (3) x (5) 1 SANTOS FC
Torneio Internacional Premier – 2ª rodada – Grupo 2
Local: Estádio Hugo Sánchez, em Veracruz, México.
Data: quarta-feira, 26 de novembro de 2025
Horário: 23h00
Gols: Felipe Laurindo aos 11min e Sergio Cardona aos 16min do primeiro tempo.
Santos FC: Rodrigo Falcão; Gabriel Simples, Luisão, Contreras e Profeta (Pepê Fermino); Kenay (João Ananias), Kauan Pierry e Lucas Yan (Gustavo Henrique); Felipe Laurindo, Mateus Xavier e Andrey Quintino (Enzo Boer). Técnico: Vinícius Marques
CAD: Dylan Flores; Emiliano Martínez, Miguel Lozano, Aarón Ontiveros e Brayan Muñoz (Jared Torres); Alemán (Carlos Muñoz), Torres (Iñaky Castillo), Brian Domínguez e S
São oito times na disputa da competição. Eles foram divididos em dois grupos, com quatro clubes em cada. Cada chave se enfrenta em turno único e, após três rodadas, o melhor colocado de cada chave vai direto para a final. Essa será a terceira edição do torneio, que é disputado em ‘tiro curto’.
Entre os times confirmados estão Vélez Sarsfield (ARG), Santos e os mexicanos Alacranes e Racing de Veracruz formam o grupo do Santos. Enquanto Alianza FC (COL), Alajuelense (CRC) e os mexicanos Real Apodaca, e Artesanos Metepec compoem a outra chance.
Apesar da competição ser profissional, o Alvinegro levou o time Sub-20. Além do zagueiro Luisão e o atacante Andrey, que não estão sendo aproveitados pelo técnico Vojvoda no profissional.
Leia também: Com média superior aos antecessores, Barreal entra no Top-10 de artilheiros estrangeiros do Santos
Veja os jogos do Santos no Torneio Internacional Premier:
- Santos 1 x 2 Racing de Veracruz – Pedro Assis
- 1 (5) x (3) Alacranes – Felipe Laurindo
- 27/11 (qui): Santos x Vélez Sarsfield, às 20h
Confira a lista de jogadores que disputarão o torneio no México:
- Goleiros: Rodrigo Falcão (1) e Pedro Henrique (12)
- Zagueiros: Luisão (2), João Ananias (6) e Marcelo Contreras (13)
- Laterais: Vinícius Lira (3) e Gabriel Simples (4)
- Meio-campistas: Kenay (5), Gustavo Henrique (8), Pepe Fermino (10), Profeta (14), Kauan Pierry (15), Lucas Yan (16)
- Atacantes: Andrey Quintino (7), Pedro Assis (9), Mateus Xavier (11), Enzo Boer (17) e Felipe Laurindo (18)
Aproveitando a oportunidade de falar no Diário eu vou falar do time principal , o Fortaleza está chegando e o Santos na berlinda , agora esse Ex jogador Neymar quet dar uma de salvador da pátria , não jogou nada o campeonato todo. Agora vem dizendo que vai jogar no sacrifício , tanta gente 100% fisicamente , e o cara quer impor que quer jogar , diretoria fraca , técnicos bundoes , o cara manda e desmanda , será que não enxergam que o cara vai andar em campo , vai ajudar em nada, pode até arrumar um novo pênalti contra a gente.
Rapaz, esse torneio está mais difícil do que eu imaginava, isso dai é o sinal claro da mediocridade não só do Santos como do futebol brasileiro, nesta próxima copa vamos passar vergonha, tudo fruto de leis futebolísticas equivocadas, ingerência de empresários, predileção por jogadores táticos e brutucus ao invés do talento, gestões pífias nos clubes e etc etc etc.
Santos conseguiu ficar em ultimo nesse torneio e o consolo e’ que não tem rebaixamento nesses torneios