
Meninos da Vila empatam no Clássico Alvinegro (Crédito: Abner Dourado)
O Santos empatou por 0 a 0 com o Corinthians na tarde deste domingo, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Com o resultado, o Peixe manteve a invencibilidade na competição e ampliou para seis partidas a sequência sem derrotas para o rival na categoria.
A equipe santista não perde para o Corinthians no Sub-20 desde setembro de 2023. De lá para cá, são duas vitórias e quatro empates no clássico.
O primeiro tempo foi equilibrado e marcado pelas condições do gramado. O Santos começou melhor, controlou a posse de bola e acertou o travessão logo aos sete minutos. Depois disso, o Corinthians conseguiu equilibrar as ações e criou as principais oportunidades antes do intervalo. Gustavo Correa desperdiçou uma cabeçada livre, enquanto Christian também acertou o travessão em um chute de longa distância.
Na etapa final, o equilíbrio permaneceu. O Corinthians precisou substituir o goleiro Nicollas Siqueira, lesionado, por Matheus Corrêa. O clássico ganhou intensidade e as duas equipes criaram oportunidades para abrir o placar. Corrêa fez boa defesa em finalização de Kaio Ganga, enquanto Luiz Fábio desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro santista.
O técnico Matheus Vazquez escalou o Santos com Pedro Traleski; Matheus Filipe, Guilherme Lemes, Rafael Gonzaga e Assis; Profeta, Lucas Arruda e Matheus Garcia; Padula, Pedro Assis e Kaio Ganga.
Com o empate, o Santos segue invicto no Campeonato Paulista Sub-20, com duas vitórias e um empate nas três primeiras rodadas. A equipe soma quatro gols marcados, ainda não sofreu nenhum e integra o Grupo 1, ao lado de Ferroviária, Ponte Preta, Corinthians, União Suzano, Portuguesa, Juventus, Mirassol, Portuguesa Santista, Itapirense, Sertãozinho, São Bento, Jabaquara e América-SP.
O próximo compromisso do Peixe será no sábado, dia 4 de julho, às 15h, diante da Ponte Preta, no estádio Coronel Francisco Vieira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista Sub-20.
Deixar um comentário