
Santos buscou empate contra os cariocas (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O Santos empatou com Fluminense em 2 a 2, na Ibrachina Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, nesta quarta-feira (09). Os gols do Peixe foram marcados por David Nogueira e João Grando.
Com o resultado, a equipe do técnico Elder Campos chega a 17 pontos no torneio. Os Meninos da Vila têm cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, somando 18 gols marcados e 11 sofridos. Na campanha, ganharam do Athletico-PR (F), Internacional (C), Flamengo (C), América-MG (C) e Atlético-GO (F); empataram com 0 Cuiabá (F) e o Fluminense (C); e perderam para Fortaleza (C) e Juventude (F).
O jogo
Com dois minutos de jogo, a bola sobrou pelo alto na entrada da área, onde estava Garcia. O camisa 7 santista chegou batendo de primeira, na direção do canto inferior esquerdo, mas parou em defesa segura de Zafir.
Aos seis minutos, Rafael Gonzaga recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque e, mesmo de longe, teve espaço para finalizar. A batida forte do camisa 3 subiu demais e saiu por cima da meta.
Quatro minutos depois, Guilherme Cruz recebeu cruzamento pela direita da área e, depois do quique da bola, emendou bela finalização, buscando o ângulo direito. Por pouco o camisa 4 do Peixe não marca um golaço, já que a bola explodiu na trave direita e saiu pela linha de fundo.
Com 15 minutos, foi Garcia que recebeu a bola pela ponta direita da área dos adversários e emendou bonita finalização cruzada. A bola, no entanto, subiu um pouco demais e passou por cima do travessão.
Em seguida, o Peixe mantinha o bom volume ofensivo pela direita do ataque e Benício teve espaço para finalizar pela intermediária do campo ofensivo. A bola ganhou a direção do canto inferior direito, mas parou nas mãos do goleiro Zafir.
No minuto seguinte, depois de escanteio pela esquerda, Cabelo dominou a bola próximo ao meio de campo e fez levantamento para o meio da grande área. O lançamento encontrou a cabeça do zagueiro Samuel Costa, que finalizou poucos centímetros acima do travessão.
Aos 26, Benício recebeu passe perto da linha de entrada da área a bateu colocado, buscando o ângulo direito. A bela batida do camisa 10 acertou o travessão e pingou na pequena área, antes de ser afastada pelos adversários.
Já com 41 minutos da primeira etapa, Nadson arriscou finalização de muito longe, próximo ao círculo central. A bola se encaminhava para o ângulo esquerdo, mas Zafir pulou alto para fazer bela defesa e encaixar a bola.
Um minuto depois, Benício recebeu a bola pela esquerda da área e, com a bola o ar, arriscou finalização buscando o canto esquerdo. A bola, no entanto, saiu à esquerda da meta, muito próxima da trave. Foi o último grande lance da primeira etapa, que terminou empatada em 0 a 0.
No segundo tempo, com dez minutos, Paulinho cobrou escanteio pela direita e fez a bola chegar a Adalberto, que abriu o placar para os visitantes. De primeira, ele bateu com firmeza para as redes do ângulo esquerdo.
Os Meninos da Vila foram prontos na reação e, aos 15 minutos, David Nogueira marcou um golaço para empatar o placar. Em grande jogada pela ponta esquerda, Nadson fintou seus marcadores até chegar ao meio da entrada da área. De lá, o camisa 11 enfiou belo passe para o camisa 9 entre os marcadores. Nogueira dominou ajeitando para finalizar e acertou batida colocada perfeita no ângulo direito, fazendo a bola tocar na trave antes de morrer nas redes.
Aos 30, Nadson chegou à linha de fundo pela direita e cruzou para o meio da área, onde estava Ryan Carlos. O zagueiro chegou finalizando de primeira e parou em corte do adversário com a mão. O árbitro, no entanto, não assinalou a penalidade.
Aos 30, em rápida triangulação pela direita, David Nogueira recebeu a bola na entrada da área e, de costas para o gol, ajeitou para Vinícius Fabri chegar finalizando pela direita da área. De primeira, o camisa 20 bateu bonito para grande defesa do goleiro, mas teve posição de impedimento assinalada pelo árbitro assistente.
Já com 41, o Fluminense chegou ao segundo gol depois de bate e rebate dentro da área santista. Em bola cruzada pela esquerda, a equipe carioca arriscou duas vezes e parou em grandes defesas do goleiro João Pedro. Na terceira, Fábio José apareceu livre na pequena área para completar para o gol.
Dois minutos depois, o Peixe já voltou a empatar o marcador. Guilherme Cruz chegou para cruzar pela ponta direita e colocou a bola na medida para João Grando cabecear. A finalização saiu com firmeza e estufou as redes do ângulo direito, sem chances de defesa a Zafir.
No último lance da partida, Guilherme Cruz chegou bem pela ponta direita e cruzou para Vinícius Fabri, que aparecia livre de marcação pela grande área. Na batida de primeira do camisa 20, a bola subiu demais e saiu por cima do travessão.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro Sub-17 – 9ª rodada
Local: Ibrachina Arena, em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 9 de julho de 2025
Horário: 15h
Árbitro: Renan Pantoja de Quequi (SP)
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro (SP) e Henrique Perinelli Oliveira (SP)
Cartão amarelo: (FLU) Paulinho; (SFC) Samuel Costa
Gols: (FLU) Adalberto, aos 10′ e Fábio José, aos 41′ do 2ºT; (SFC) David Nogueira, aos 15′ e João Grando, aos 43′ do 2ºT
SANTOS: João Pedro; Guilherme Cruz, Ryan Carlos, Samuel Costa e Rafael Gonzaga; Cabelo, Samuel Pierri e Benício (Vinícius Fabri); Garcia (João Grando), Nadson (Damásio) e David Nogueira (Lorenzo de Paula). Técnico: Elder Campos
FLUMINENSE: Zafir; Arthur Ryan, Adalberto (Fábio José), Kassiano e Miguel Henrique (Richard Wendel); Peter, Ruan, Paulinho (Gabriel Justen) e Breno Campelo (Max); Riquelmy e Sonny Anderson (João Pedro). Técnico: Fernando Ribeiro
REGULAMENTO
Os 20 clubes participantes ficam em grupo único e se enfrentam entre si em turno único. Após as 19 rodadas, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. A melhor campanha duela contra a oitava, a segunda com a sétima e assim por diante. Prevista em jogos únicos para o dia 30 de setembro.
Na sequência, semifinal também em jogo único prevista para o dia 7 de outubro. Já a grande final será decidida com jogos de ida e volta, previstos para os dias 14 e 21 de outubro.
Leia também: Ana Barboza passa por cirurgia após LCA e inicia recuperação nas Sereias
Veja os jogos do Santos no Brasileiro Sub-17:
- Santos 1 x 2 Fortaleza – David Nogueira
- Athletico-PR 1 x 2 Santos – Fernando Pradella (2)
- Juventude 1 x 0 Santos
- Santos 3 x 1 Internacional – Matheus Garcia, Nadson e Yuri Soares
- Santos 2 x 1 Flamengo – David Nogueira e Matheus Garcia
- Cuiabá 2 x 2 Santos – David Nogueira e Samuel Pierri.
- Santos 4 x 1 América-MG – Nadson (2), Vinicius Fabri e Benício
- Atlético-GO 0 x 2 Santos – Rafael Gonzaga (2)
- Santos 2 x 2 Fluminense – David Nogueira e João Grando
- 16/07 (qua): Atlético-MG x Santos, às 15h, no Sesc Nova Venda – 10ª rodada
- 23/07 (qua): Santos x Palmeiras, às 15h, no CT Rei Pelé – 11ª rodada
- 30/07 (qua): Vasco x Santos, às 15h, no Nivaldo Pereira – 12ª rodada
- 05/08 (ter): Santos x Corinthians, às 16h30min, na Vila Belmiro – 13ª rodada
- 12/08 (ter): São Paulo x Santos, às 15h, no Marcelo Portugal Gouveia – 14ª rodada
- 19/08 (ter): Bahia x Santos, às 15h, no CT Evaristo de Macedo – 15ª rodada
- Santos x Botafogo – 16ª rodada (a definir)
- Red Bull Bragantino x Santos – 17ª rodada (a definir)
- Santos x Cruzeiro – 18ª rodada (a definir)
- Grêmio x Santos – 19ª rodada (a definir)
Deixar um comentário