
Meninos da Vila se complicam pela classificação no torneio (Crédito: Abner Dourado)
O Santos empatou com o Red Bull Bragantino em 1 a 1, no Estádio Espanha, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta terça-feira (08), e se complicou na luta pela classificação para as quartas de final. O gol santista foi marcado pelo atacante Luca Meirelles.
A equipe do técnico Mauricio Copertino chega a 22 pontos e está momentaneamente na 12ª colocação, com dois pontos a menos e um jogo a mais que o América-MG, oitavo colocado, a duas rodadas do final da primeira fase. Apenas os oito primeiros se classificam e o Peixe ainda terá jogos contra o Athletico-PR e o Internacional.
O Alvinegro soma cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas, com 33 gols marcados e 25 sofridos.
Na campanha, os Meninos da Vila venceram o Botafogo (C), São Paulo (F), Grêmio (C), Fortaleza (C) e América-MG (F), empatou com Atlético-MG (F), Palmeiras (C), Atlético-GO (F), Bahia (F), Cuiabá (F), Corinthians (F) e Red Bull Bragantino (C) e perdeu para Fluminense (C), Cruzeiro (C), Vasco (C), Juventude (F) e Flamengo.
O JOGO
Com 15 minutos, Luca Meirelles enfiou passe espetacular para Lucas Jaime entre os zagueiros. O camisa 8 partiu com liberdade pelo meio até invadir a área, mas foi pressionado ao finalizar e mandou a bola nas mãos do goleiro.
Passada metade da primeira etapa, Padula recebeu cruzamento pela direita da área e tocou de cabeça para o meio dela. Chegando do outro lado, Lucas Jaime apareceu para finalizar de primeira, mas mandou nas mãos do goleiro.
No minuto seguinte, Padula recebeu novamente pela direita da área, mas desta vez partiu em velocidade na direção do gol. O camisa 7 tentou uma cavadinha para tirar do goleiro mas foi bloqueado pelo adversário, que saiu bem da meta para fechar o ângulo de finalização do atacante santista.
Aos 37, foram os visitantes que abriram o placar no Estádio Espanha. Cauê recebeu passe invadindo a área pela ponta esquerda. Ele tirou de seu marcador para bater colocado e mandou bela finalização para as redes do ângulo direito.
Já na segunda etapa, aos oito minutos, o Peixe teve escanteio pela esquerda e Bernardo cobrou fechado. A bola ia se encaminhando para dentro do gol, mas o goleiro se esticou para espalmar e evitar o gol olímpico.
Dois minutos depois, Luca Meirelles chegou pela ponta esquerda e levou até a entrada da área para arriscar finalização rasteira. A bola ganhou a direção do canto esquerdo, mas Gustavo Reis se esticou para fazer grande defesa. No rebote, Rodrigo Cezar tentou completar para o gol, mas também foi bloqueado pelo goleiro.
Aos 24, o Peixe empatou o placar em bonita tabela entre Luca Meirelles e Robinho Jr.. Pela ponta direita, o camisa 9 passou para Robinho e recebeu a devolução dentro da grande área. Cara a cara com o goleiro, Luca bateu com força para superar o adversário e estufar as redes do canto direito.
Com 37 minutos, Robinho Jr. dominou a bola pela direita, dentro da grande área e balançou para cima de seu marcador, buscando espaço para finalizar. A batida rasteira ganhou a direção do canto direito, mas parou em defesa segura de Gustavo Reis.
Já nos acréscimos, Lenin chegou em velocidade pela ponta direita do ataque e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola chegou a Bernardo, que teve espaço para finalizar de primeira, mas mandou a bola sobre o travessão.
Pouco depois, foi Robinho Jr. que chegou pela direita da área, buscando espaço para finalizar. Com desvio no meio do caminho, a bola saiu da direção da meta e foi para escanteio. Na cobrança, a bola foi cruzada na cabeça de Kauan Pereira que conseguiu finalizar, mas parou em defesa segura do adversário.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO (SP)
Campeonato Brasileiro Sub-20 – 17ª rodada
Local: Estádio Espanha, em Santos (SP)
Data: terça-feira, 8 de julho de 2025
Horário: 15h
Árbitro: Fagson Júnior dos Santos Silva (SP)
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro (SP) e Henrique Perinelli Oliveira (SP)
Cartão amarelo: (SFC) Kenay
Cartão vermelho: (RBB) Lima
Gols: (RBB) Cauê, aos 37′ do 1ºT; (SFC) Luca Meirelles, aos 24′ do 2ºT
SANTOS FC: Rodrigo Falcão; Matheus Filipe (Lenin), João Alencar, João Ananias e Pedro Hian (Kauan Pereira); Kenay, Lucas Jaime (Kauan Pierry) e Pepê Fermino (Bernardo); Padula (Rodrigo Cezar), Luca Meirelles e Alejandro Villarreal (Robinho Jr.). Técnico: Maurício Copertino
Red Bull Bragantino: Gustavo Reis; Vinicius Lago, Kevyn, Boateng e Cauê; João Lucas, Alexandre Pena e Lima; Vinicius Oliveira (Pedrinho), Davi Gomes (João Gomes) e Yuri Leles. Técnico: Fernando Oliveira
REGULAMENTO
Os vinte clubes se enfrentam em turno único e, após as 19 rodadas, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. Em chaveamento pré-definido, a melhor campanha pega a oitava melhor, a segunda a sétima e etc.
Além do Peixe, também participam da competição Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense, Botafogo, Fortaleza, Grêmio, Bahia, Internacional, América-MG, Red Bull Bragantino, Vasco, Atlético-GO, Juventude, Cruzeiro e Cuiabá.
As quartas de final (previsão para 31 de julho ou 1 de agosto) e a semifinal (previsto para 20 ou 21 de agosto) serão disputadas em jogo único. Já a grande final em ida e volta (jogos previstos para 27 de agosto e 3 de setembro).
A partir deste ano, os últimos três colocados serão rebaixamento para o Brasileiro Série B Sub-20 2026. A equipe vencedora garante vaga na Conmebol Libertadores Sub-20 de 2026.
Leia também: Santos treina em dois períodos no CT Rei Pelé e se prepara para amistoso e retorno ao Brasileirão
Veja os jogos do Santos no Brasileiro Sub-20:
- Santos 4 x 1 Botafogo – Rafael Freitas (2), Rodrigo Cezar e Luca Meirelles
- Atlético-MG 1 x 1 Santos – Pepe Fermino
- São Paulo 2 x 4 Santos – Pepe Fermino, Luca Meirelles (2) e Enzo Boer
- Santos 2 x 2 Palmeiras – Gabriel Simples e Rodrigo Cezar
- Atlético-GO 1 x 1 Santos – Luca Meirelles (P)
- Santos 1 x 2 Fluminense – Luca Meirelles
- Santos 2 x 3 Cruzeiro – Luca Meirelles e Mateus Xavier
- Bahia 0 x 0 Santos
- Santos 3 x 0 Grêmio – Luca Meirelles (2) e Robinho Jr
- Cuiabá 2 x 2 Santos – Mateus Xavier e Luca Meirelles
- Santos 1 x 2 Vasco – Gabriel Simples (P)
- Corinthians 4 x 4 Santos – Luca Meirelles, Gabriel Simples, Robinho Jr e Rodrigo Cezar
- Juventude 2 x 1 Santos – Mateus Xavier (P)
- Santos 4 x 0 Fortaleza – Robinho Jr, Mateus Xavier, Pepe Fermino e Vinicius Lira
- Flamengo 2 x 1 Santos – Flamengo
- América-MG 0 x 1 Santos – Luca Meirelles
- Santos 1 x 1 Red Bull Bragantino – Luca Meirelles
- 16/07 (qua): Santos x Athletico-PR, às 15h, no CT Rei Pelé
- 23/07 (qua): Internacional x Santos, às 15h, na Morada dos Quero-Queros
Deixar um comentário