
Santos e Figueirense fizeram um jogo disputado e equilibrado em Florianópolis (Crédito: Divulgação Figueirense)
O Santos empatou com o Figueirense por 1 a 1 nesta quarta-feira, na estreia do time na Copa do Brasil Sub-20, em Florianópolis. O gol santista foi marcado por Bruno, cobrando pênalti, aos 12min do segundo tempo. Wesley abriu o placar para o Figueirense no segundo tempo.
O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, dia 4/4, às 15h, na Vila Belmiro. Por ter anotado gol fora de casa, o Santos precisa de um empate sem gols ou de uma vitória simples para avançar para as oitavas-de-final da competição.
Os dois times se enfrentaram na Copa São Paulo de 2018, em janeiro, com vitória do Santos por 3 a 1. O time santista está bastante modificado em relação ao que disputou a Copa São Paulo – o técnico Aarão Alves não pode contar com Calabres, Sebastian, Caíque, Guilherme Nunes, entre os principais atletas que participaram daquela competição.
Na primeira etapa, o Figueirense foi ao ataque e procurou mais o gol do que o Santos, que tinha a vantagem de, caso vencesse por dois gols de diferença, eliminar a necessidade da segunda partida. De tanto insistir, o time catarinense abriu o placar aos 27min, quando o zagueiro Wesley cabeceou após a cobrança de escanteio.
A partir do gol, o Peixe foi ao ataque e quase conseguiu empatar no minuto seguinte, com Bruno, mas o goleiro Vitor Caetano fez grande defesa. O Santos equilibrou a partida e quase marcou novamente no final do primeiro tempo, novamente com o goleiro do Figueirense evitando o gol do atacante Bruno.
O técnico Aarão Alves mexeu no time no intervalo e o Santos voltou com Eduardo no lugar do zagueiro Lucas e Nicolas na vaga de Maxwell, que teve atuação apagada nos primeiros 45 minutos.
As mudanças deram resultado e o Santos voltou mais ligado no jogo, pressionando a defesa catarinense e, aos 11min, o zagueiro Wesley derrubou Nicolas na área e o árbitro marcou pênalti. Bruno cobrou e empatou para o Peixe.
Os dois times tentaram marcar o segundo gol e criaram boas oportunidades, mas os goleiros Renan e Vitor Caetano impediram que o jogo saísse com um vencedor, deixando a decisão da vaga para a segunda fase da Copa do Brasil para ser decidida na semana que vem, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 1 SANTOS
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (SC)
Gols: Wesley, aos 27min do primeiro tempo; Bruno, aos 12min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Eduardo e Bruno (Santos)
FIGUEIRENSE – Vitor Caetano, Jean Martim (Alejandro), Wesley, Jhonatan Santos (Alessandro) e Sidney Borges; Berg (Clayton), Guilherme Teixeira e Carlinhos (Michelon); Ronaldo (Renner), Isaque (Kleyton) e Kaio. Técnico: Fábio Matias.
SANTOS – Renan, Lucas (Eduardo) (Bruno Pelegrini), Vitor Mendes, Clayton e Rhuan; Wagner Leonardo, Vinícius e Taílson; Alexandre Tam (Matheus Guedes), Bruno Moreira (Emerson) e Maxwell (Nicolas). Técnico: Aarão Alves
Deixar um comentário