Diego Cardoso nunca conseguiu se firmar no Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos emprestou o atacante Diego Cardoso ao Guarani pelo período de um ano, ou seja, até o fim de seu contrato com o Peixe, que vencerá em dezembro. O jogador já está em Sorocaba, onde o time do Interior faz a pré-temporada, e apenas os exames médicos o separam do anúncio oficial. Os salários do atleta serão divididos 50% para cada clube.

A informação foi publicada inicialmente pelo site “Globoesporte.com” e confirmada pelo Diário do Peixe. O atacante, que em 2018 estava no time sub-23 do Santos, treinou com os profissionais nos primeiros dias de trabalho do técnico Jorge Sampaoli, mas foi liberado para acertar com o Guarani.

Diego Cardoso tem 24 anos e foi revelado pelo Santos. Ele se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013. Com passagens pelas seleções brasileiras de base, o atacante conquistou o título sul-americano sub-17 com o Brasil em 2011, mas nunca conseguiu se firmar na equipe profissional do Peixe. Ele já foi emprestado ao Bragantino e ao Vila Nova-GO, sem grande sucesso.