Santos empresta o atacante Alejandro Villarreal ao Aldosivi, da Argentina

Villarreal atuou apenas uma vez no profissional do Santos (Crédito: Bruno Vaz/ Santos FC)

O Santos rescindiu com o atacante Alejandro Villarreal e ficou com cerca de 20% de uma futura venda do centroavante que foi liberado ao Aldosivi (Argentina). A rescisão do colombiano foi regularizada no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta terça-feira (29). O centroavante tinha contrato com o Peixe até 2027 e possibilidade de renovação por mais duas temporadas.

Neste ano pelo Sub-20, somou sete jogos pelo Brasileiro e oito pelo Paulista. Com pouca minutagem, o jogador espera ganhar bagagem fora do país. Villarreal chegou ao Peixe em julho do ano passado após burocracia. Ele pertencia ao Deportivo Cali (Colômbia), mas o clube não tinha o contrato profissional.

Houve uma falta de comunicação entre as federações, que atrasou a documentação e a janela já havia fechado no dia 7 de março. Em abril, a CBF abriu uma ‘brecha’ para os clubes da Série A e B contratarem apenas atletas que atuaram por estaduais do Brasil, mas o centroavante não se encaixava nesse perfil.

A situação se resolveu no âmbito burocrático e finalmente pôde assinar com o clube em julho. Logo após regularização, já havia chego a treinar com Carille no principal. Alejandro estreou pelo profissional entrando aos 30 minutos do segundo tempo na derrota do Alvinegro para o Avaí por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada da Série B, no dia 17 de agosto.

Leia também:Bontempo é ‘desconvocado’ à pedido do Santos; Luca Meirelles segue com a Seleção Sub-20

Foi o único jogo dele no time de cima, mas pegou a titularidade de Enzo Monteiro na época e se destacou pelo Sub-20. Em 2024 pela base, foram 2 gols em 8 jogos pelo Paulista, 2 gols em 6 duelos pelo Brasileiro e 1 gol em 5 confrontos pelo Brasileiro de Aspirantes. Desde então, começou a ser convocado pela Seleção Colombiana Sub-20.

Justamente por estar com a base do país, acabou ficando de fora da Copinha neste ano. Luca Meirelles acabou pegando a titularidade no Sub-20 do Santos e Villarreal foi perdendo espaço com o técnico Mauricio Copertino.

Alejandro Villarreal é nascido em 2005, em Cali, na Colômbia. Ele começou a jogar aos seis anos no clube Leones Del Sul, de seu bairro natal. Depois, passou pelas categorias de base do América de Cali e do Deportivo Cali, onde permaneceu por seis anos até o acerto santista. A primeira convocação dele para a Seleção Colombiana ocorreu em 2018, quando tinha entre 13 e 14 anos.