
Caio Lacerda está no Grêmio desde 2024 (Foto: Divulgação / Grêmio)
O Santos está perto de anunciar a contratação de um novo executivo para o departamento de marketing. Caio Lacerda, atual gerente de negócios do Grêmio, é o nome escolhido para substituir Armênio Neto, que entregou o cargo no último domingo (25). Caio já discute sua saída com o clube gaúcho e deve retornar ao Santos, onde atuou como gerente comercial entre 2022 e 2023.
O atual executivo, Armênio Neto, comunicou aos colaboradores do departamento que um novo profissional será integrado à equipe. Ele deixará oficialmente o cargo após o dia 31 de maio, mas a diretoria do clube tenta manter o profissional em uma nova função voltada à área de Novos Negócios. De acordo com apuração do Diário, ele ainda não decidiu se aceita.
Armênio chegou ao Santos com a atual gestão do presidente Marcelo Teixeira, assumindo o marketing do clube pela segunda vez na carreira. Antes mesmo de iniciar formalmente no cargo, ele já havia contribuído nas negociações dos direitos de transmissão da Série B de 2024 e do contrato de TV para o ciclo de 2025 a 2029, que envolvia a decisão estratégica sobre a permanência ou saída da Libra.
Após assumir, ele também liderou a negociação dos direitos de mídia de arena até 2029. Outro movimento relevante foi sua participação direta no retorno de Neymar ao clube. A volta do jogador permitiu ao Santos alcançar metas de marketing, como aumento do número de patrocinadores e crescimento no programa de sócio-torcedor, gerando novas receitas e contratos.
A possível nova função de Armênio Neto no clube, caso confirmada, será voltada exclusivamente para a criação de formatos de geração de receita e para a negociação de ativos comerciais e de patrocínio da Nova Arena, sem envolvimento direto com as rotinas do dia a dia do marketing.
Caio Lacerda tem passagens pelo Corinthians, onde atuou no marketing entre 2013 e 2017, pelo São Paulo, como supervisor de marketing de 2017 a 2021, além do próprio Santos, entre 2022 e 2023. Ele chegou ao Grêmio no início de 2024.