Lateral Dodô deve reforçar o Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Atlético-MG)

O Santos encaminhou na tarde desta quinta-feira (6) a contratação do lateral-esquerdo Dodô, que estava no Atlético-MG. O Peixe entrou em acordo com o clube de Minas Gerais e deve ter o primeiro reforço oficial para o segundo semestre.

No começo das conversas, o Galo jogou duro e comunicou o Santos que pretendia liberar Dodô apenas no final do ano, quando o vínculo de ambos. O desejo do atleta, porém, falou mais alto. Ele perdeu espaço com a volta de lesão de Guilherme Arana.

A última partida do lateral pelo Atlético aconteceu na derrota e eliminação para o Corinthians, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ao todo, foram apenas 15 jogos no ano.

Essa será a segunda passagem de Dodô pelo Santos. Em 2018, o jogador veio por empréstimo e disputou 53 jogos pelo Peixe, com quatro assistências e um gol anotado. Apesar de conquistado a torcida, o jogador optou por deixar o Alvinegro e acertou com o Cruzeiro.

A chegada de Dodô contou com aval do técnico Paulo Turra. Com a lesão de Felipe Jonatan e a possível saída de Lucas Pires, que está afastado, o Santos conta com Gabriel Inocêncio e Kevyson para posição.

Leia também: