O Santos praticamente fechou com a TV Globo para as transmissões em TV Aberta e Pay Per View para o período de 2019 a 2024. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo Blog do Ohata, do UOl Esporte, e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE! O Peixe já tinha fechado o acordo com o mesmo período com o Esporte Interativo para TV Fechada e Streaming.

“José Carlos Peres e o comitê de gestão comemoram um acordo onde marcas maravilhosas como a Globo e o Santos Futebol Clube se unem para um futebol mais democrático e juntos vão trabalhar para que este produto finalmente se transforme em entretenimento e alegria dos clienes (torcedores)”, afirmou José Carlos Peres ao Uol Esporte.

O novo contrato com a Globo envolve diversas cláusulas de performance. Ou seja, quanto melhor o desempenho do clube, maior vai ser o rendimento. Diretores santistas ouvidos pelo DIÁRIO afirmam que o clube pode ganhar até algo em torno de R$ 50 milhões por ano.

No último contrato, o Santos recebia da TV Globo cerca de R$ 80 milhões pelas quatro plataformas (TV aberta, TV Fechada, Pay-per-view e Streaming). Apesar do valor menor, os dirigentes santistas comemoraram o acordo pelas circunstâncias (a Globo é o único player do mercado de TV aberta e PPV interessado na transmissão do futebol).

Os dirigentes também garantiram que o novo contrato vai dar mais exposição ao clube. Entre outras coisas, a TV Tribuna deve mostrar a grande maioria dos jogos do clube para Santos, algo que não acontecia normalmente nos últimos anos. Para o estado de São Paulo, de acordo com os dirigentes santistas, o número de transmissões será mais equilibrado entre os quatro grandes do Estado (Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians).

“Com certeza a Globo não vai passar o Homem Aranha no lugar do jogo do Santos”, afirmou um dirigente ouvido pelo DIÁRIO.