
Santos encerrou Workshop com franquias Meninos da Vila (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos o Workshop Meninos da Vila, que reuniu representantes das mais de 60 escolas licenciadas espalhadas pelo país, nesta sexta-feira (01). O evento contou com a presença do gerente de futebol profissional, Gustavo Ferreira, que compartilhou a importância da integração entre as categorias de base e o futebol profissional.
Além de apresentar o planejamento estratégico desenvolvido ao longo de sua gestão no clube. A abertura do evento foi conduzida pelo auxiliar técnico César Sampaio, que emocionou os participantes ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol.
Encerrando o workshop, o gestor Daniel Pereira Alves, representando o presidente Marcelo Teixeira, agradeceu aos franqueados pela presença e reforçou a importância da parceria entre clube e escolas licenciadas. Durante toda a semana, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina dos departamentos de futebol acompanhando de perto os treinos da base, das Sereias da Vila e do profissional.
A programação também incluiu palestras com profissionais de diversas áreas, abordando temas como modelo de gestão, redes sociais, avaliação, captação de talentos, entre outros. Para Gustavo Ferreira, gerente do time profissional, a experiência certamente enriqueceu os franqueados.
“As escolas são uma extensão do Santos FC em diversas regiões do país e serão sempre extremamente bem-vindas. Nós procuramos proporcionar um pouco do que tem de metodologia, de processo, de procedimento e de planejamento estratégico. Eles tiveram a oportunidade de visitar os mais variados departamentos, foram recebidos aqui no profissional e acompanharam os treinos”, ressaltou.
Ele aproveitou para salientar a importância das franquias.
“Aproveito para convidar a todos que possam vir fazer parte da nossa família e trabalhar conosco. Espero que eles voltem mais vezes e que tenham cada vez mais profissionais, cada vez mais franqueados. Isso é extremamente importante tanto para a captação de atleta quanto para a divulgação de marca. O Clube procura cada vez mais se estruturar para poder dar a esses profissionais a maior estrutura possível de trabalho e uma parceria que é sempre frutífera, constante e que é uma via boa de mão do Clube”, completou.
O Workshop iniciou ainda na segunda-feira (28), no salão do Conselho Deliberativo, na Vila Belmiro. O vice-presidente Fernando Bonavides foi o responsável por iniciar a programação. Ricardo Di Renzo, coordenador de Franquias e Negócios e idealizador da ação, enalteceu a grande adesão pelos responsáveis das escolas.
“Tivemos uma grande adesão por parte das franquias. O primeiro dia foi sensacional. Esses cinco dias serão uma imersão muito bacana, um aprendizado enorme, principalmente pelos nossos palestrantes. Amanhã teremos um dia bem focado nos treinamentos de todas as categorias, e tenho certeza de que todos eles sairão daqui muito mais fortalecidos”, afirmou.
Uma das palestras de abertura foi sobre o uso das redes sociais e o quanto elas podem alavancar as franquias. Felipe Roque, membro da equipe de redes sociais do Clube, foi um dos palestrantes e comentou sobre a experiência de falar para os franqueados.
“É de suma importância essa palestra. Eles representam o Santos FC mundo afora. Falamos sobre o manual de uso de rede social e o quanto ela pode ser útil nesse grande trabalho que eles realizam. E a importância de atrelar as páginas de cada unidade com a página oficial do Clube”
Na terça-feira (29), Rodrigo Alflen, coordenador das categorias de base, Ednei Fernandes, supervisor de captação, Eduardo Martins, treinador da categoria sub-11, Silvio Júnior, analista de desempenho, Fabrício Pereira, treinador do sub-15, e Élder Campos, do sub-17, também participaram.





Deixar um comentário