O jogador ficará no Peixe até o fim deste ano (Crédito: Divulgação/Santos FC)

O Santos anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Jorge, cujos direitos econômicos pertencem ao Monaco, da França. Revelado pelo Flamengo, o jogador, que está com 22 anos, foi emprestado ao Peixe até o fim deste ano.

O anúncio coloca fim a uma “novela” que durou várias semanas. As muitas exigências impostas pelo clube francês ao longo da negociação fizeram uma contratação que parecia certa se tornar um problema, a ponto de boa parte da torcida temer por um desfecho frustrante.

Jorge, convocado para a Seleção Brasileira em 2017, é o segundo lateral-esquerdo contratado neste ano pelo Santos – o primeiro foi Felipe Jonatan, ex-Ceará. Além dos dois, o clube adquiriu outros cinco atletas nesta temporada: Yeferson Soteldo, Felipe Aguilar, Christian Cueva, Everson e Jean Lucas (este também por empréstimo, envolvido na ida de Bruno Henrique ao Flamengo).

O técnico Jorge Sampaoli já sabe que não poderá contar com o novo reforço nas semifinais do Campeonato Paulista – nem na final, se o Santos chegar lá. Isso porque Jorge não foi inscrito no torneio estadual. Ele defenderá o clube na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Jorge Marco de Oliveira Moraes
Nascimento: 28/3/1996 (22 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,84 m
Peso: 70 kg
Clubes anteriores: Flamengo, Monaco (FRA) e Porto (POR)